Dal Pozzo "crava" Botafogo na Série A e prevê disputa por outras vagas até última rodada
Técnico acredita que Náutico briga apenas por uma das três vagas restantes do G4 da Série B
Para treinador alvirrubro, oito times estão na briga pelas três vagas "restantes"
Líder da Série B, com 55 pontos, seis a mais que o vice-líder Vitória e oito acima do Bahia, primeiro time fora do G4, o Bahia tem, segundo os matemáticos, 99% de chances de conseguir o acesso à Série A. Números que contam com o aval do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Nesta quinta-feira, o comandante timbu foi taxativo. O time carioca já conseguiu o objetivo, restando agora, de acordo com o alvirrubro, mais três vagas para serem disputadas por oito clubes. Com a definição se arrastando até a rodada final da competição.
"Para mim, o Botafogo já está definido. Não está 100%, mas pela pontuação que falta seguramente vai ser uma das vagas. E depois vão sobrar três vagas para oito equipes. Provavelmente essas equipes irão buscar até o fim porque está muito equilibrado. E acredito que vamos chegar na última rodada ainda com uma vaga ou até duas vagas em aberto", projetou Dal Pozzo.
E para se manter nessa briga, o Náutico precisa encontrar um maior equilíbrio nos jogos. Esse é o próximo desafio do treinador, que após duas vitórias seguidas, ajudou o time pernambucano a voltar a sonhar. "Temos que procurar fazer os noventa minutos em bom nível, principalmente de concentração. Independentemente da variação de esquemas que eu vou usar nos próximos jogos, os jogadores precisam entender que nós não podemos mais oscilar. Se isso acontecer nós vamos ter problemas. Quando o adversário tiver a posse de bola temos que ter humildade de marcar mais forte, de forma mais compacta. E quando o rival estiver fragilizado e nós melhores na partida, é a hora de definir o jogo", pontuou.
Vale lembrar que o Náutico, de acordo com os sites especializados em projeções matemáticas, possui chances que variam de 15% a 6% de possibilidade de acesso.
As chances de acesso
Botafogo - 99,5% (Chance de Gol), 99% (Infobola) e 98,5% (UFMG)
Vitória - 81,5% (Chance de Gol), 75% (Infobola) e 74,9 (UFMG)
Santa Cruz - 43,3% (Chance de Gol), 42% (Infobola) e 45% (UFMG)
Paysandu - 58,3% (Chance de Gol), 54% (Infobola) e 49% (UFMG)
Bahia - 47,6% (Chance de gol), 43% (Infobola) e 37,7% (UFMG)
América-MG - 39,9%% (Chance de Gol), 36% (Infobola) e 37,9% (UFMG)
Sampaio Corrêa - 20,1% (Chance de Gol), 25% (Infobola) e 27,9% (UFMG)
Náutico - 6% (Chance de Gol), 12% (Infobola) e 15,9% (UFMG)
Bragantino - 1,7% (Chance de Gol), 7% (Infobola) e 7,1 (UFMG)
Luverdense - 1,7% (Chance de Gol), 6% (Infobola) e 4,8% (UFMG)
*Sites especializados em projeções matemáticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário