GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

NÁUTICO - MUDOU A CARA DO TIME

Com 40 dias no Náutico, Gilmar Dal Pozzo já conseguiu definir estilo e tática do time

Aos poucos, técnico foi deixando de lado esquema usado por Lisca para testar variações

Técnico revelou quais são as posturas que espera do Timbu dentro de campo


Desde que chegou ao Náutico, Gilmar Dal Pozzo ainda busca uma escalação ideal. Por vários fatores não repetiu o time que deseja. Lesões e suspensões são as principais, mas o tempo era o principal adversário do técnico neste período.  Agora, após quase 45 dias no comando do clube, ele finalmente pode dizer que deu sua cara ao time.
Sempre exigindo forte – e adiantada -  marcação de todos os jogadores, Dal Pozzo não solidificou apenas o estilo de jogo da equipe. O técnico também definiu o desenho tático do time e tem usado bastante duas variáveis. O Náutico tem entrado em campo um sistema tático que, no papel, é composto por três volantes e três atacantes. O treinador observa de outro modo, como fez no treino de ontem, o primeiro com atividade tática após a vitória no Clássico das Emoções. 
“Procuro trabalhar sempre uma, no máximo duas variações, para não confundir os jogadores. Na primeira parte do treino eu utilizei o 4-2-3-1 com uma linha de quatro bem forte atrás, dois volantes, o Biteco mais aberto pelo lado, fazendo uma variação com Hiltinho, o Fillipe Soutto do lado esquerdo e Daniel Morais isolado na frente”, explicou.
A variação que Dal Pozzo mais utiliza não muda tanto o meio de campo. A primeira formação, pode evoluir para um losango, onde um dos atacantes recua e faz o papel de meia, como ocorreu contra o Santa Cruz na última rodada. Quando isso acontece, uma alteração pode ser necessária e a que mais ocorre é a saída de um volante de mais marcação, por outro que tenha uma melhor saída de bola. Willian Magrão tem sido a principal peça a fazer essa função, algo que ocorreu já no primeiro treino da semana e pode ser uma das surpresas do técnico. 
“Esse ajuste tático (saída de João Ananias e entrada de Willian Magrão) eu fiz na partida contra o Santa Cruz. Usamos o losango e a característica do João é de marcação. O Caucaia jogou bem na primeira função. Tem que ter uma boa saída de bola do meio campista. Se eu fizer essa mudança eles já estarão preparados”, comentou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário