GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MARGINAIS FORA DE CIRCULAÇÃO

Suspeitos de assaltar casal em supermercado presos nesta quinta-feira

Três dos quatro suspeitos foram presos nesta quinta


Vítima se diz traumatizada e sente a falta de segurança


Três dos quatro suspeitos de terem assaltado um casal de clientes do supermercado Carrefour, na Torre, Zona Oeste do Recife, foram presos pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na comunidade Habitacional do bairro por volta das 16h desta quinta-feira (1º). O roubo ocorreu na noite da última segunda-feira (28), na saída do estabelecimento comercial. O carro das vítimas, um notebook e R$ 300 foram levados. O veículo foi recuperado na última terça-feira (29), mas a sensação de segurança e de impunidade não sairá facilmente da lembrança de acordo com a vítima J., que conversou com o Portal FolhaPE. A identidade dela e do marido não serão reveladas para preservação deles e da família.
Os suspeitos Júlio Cezar Munis de Souza, 23 anos, e Wesley Rafael de Brito, 20, foram levados à Delegacia do Cordeiro e, de lá, serão encaminhados ao Centro de Triagem Abreu e Lima (Cotel), onde ficam à disposição da Justiça. Um adolescente de 17 anos, que também teria participado do crime, foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), situada na Madalena. Outro suspeito, também de 20 anos, ainda é procurado. Segundo a PMPE, a partir das características apresentadas, a viatura da Patrulha do Bairro da Iputinga conseguiu identificar um dos suspeitos. Em seguida, os demais foram localizados. Câmeras de vigilância do local flagraram a ação dos bandidos.
“Eu fiquei com muito medo na hora. Só queria sair daquela situação”, afirmou J. De acordo com a mulher, o casal tinha acabado de sair da cancela da loja quando foi abordado pelos bandidos. “Foram quatro homens. Eu consegui ver o primeiro, que estava de camisa vermelha e com uma arma na mão. Ele chegou falando ‘perdeu, desce do carro’. Eu tirei o cinto, levantei as mãos para cima e saí do carro”, falou assustada. Ela temia pela vida do marido dela. “Outro homem que estava do lado do meu marido pedia para ele passar o relógio e a aliança, mas ele não estava conseguindo, pois estava muito nervoso e a aliança não sai mais do dedo dele”, disse aparentando estar abalada”. J.não consegue mais dirigir o veículo da família. Dormir também se tornou algo complicado devido ao trauma. “Ao menos por enquanto, não consigo dirigir e nem durmo direito, mas espero que passe logo”, afirmou.
O casal tem três filhas de 14, 10 e 4 anos de idade. Para uma mãe, não há nada pior do que se colocar em uma situação de risco e de impotência. J. revelou ao Portal FolhaPE que agradeceu pelo fato de as meninas não estarem no automóvel naquele momento de terror. “Graças a Deus, eu pensei. Ainda bem que elas não estavam com a gente”, disse. “Nunca tinha sido assaltada a mão armada. Só por alguns criminosos na rua. Mas, no meu prédio, dois apartamentos foram invadidos em plena luz do dia e com vigilante. A sorte é que não tinha ninguém na casa dos meus vizinhos. Não estamos seguros em lugar nenhum hoje em dia”, desabafou.
O Carrefour enviou nota oficial e se coloca a disposição das vítimas. Confira:
A rede informa que, assim que acionada pela cliente, prestou todo o atendimento necessário, acionando a Polícia Militar para conduzir a situação. Apesar de se tratar de um caso de segurança pública, a empresa reforça que seus estacionamentos contam com vigilantes treinados por empresas homologadas pela Polícia Federal e que, periodicamente, promove medidas adicionais de segurança, alinhadas ao seu compromisso de garantir o bem-estar dos colaboradores e clientes que frequentam a loja.
do Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário