GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de outubro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - SONHANDO COM O G4

Para manter sonho do G4 vivo e por primeira vitória fora, Sport enfrenta o Inter no Beira Rio

Quase sem tempo para treinar o time, Paulo Roberto Falcão vai a Porto Alegre enfrentar seu clube de coração

Leão tenta vencer clube em que seu técnico, Falcão, se tornou ídolo máximo


Minutos depois de ter sido eliminado de maneira vexatória pelo Huracán, na Copa Sul-Americana (derrota por 3 a 0), o técnico Falcão afirmou que precisava trabalhar a motivação do elenco. O lado psicológico. A diretoria não perdeu tempo. Contratou uma psicóloga, Suzy Fleury – especialista no campo esportivo e com outras passagens pela Ilha do Retiro. Ela, inclusive, encontrou-se com a delegação em Porto Alegre, onde o Leão enfrenta, às 18h30 de hoje, o Internacional – adversário que traz uma das melhores recordações da temporada para o Sport. Oportunidade perfeita para o time reviver a boa fase do início de Série A e renovar os ânimos a fim de voltar a reencontrar o bom futebol daquela décima rodada.
No último dia 1º de julho, o Leão foi devastador. Aplicou um incontestável 3 a 0 sobre o Inter, que foi à Ilha do Retiro com um time misto, ainda focando suas forças na Libertadores. Os dois gols de André e um de Marlone mantiveram o time pela quinta rodada na liderança do Brasileirão. Foi a última vez que os rubro-negros estiveram no topo da tabela.
Dezenove rodadas depois, a história mudou. Após viver uma maré de dez jogos sem vencer na Série A, o Leão ainda convive com um período de instabilidade. Desconfiança que vem da torcida e de dentro do próprio elenco. “Já conversei com eles (os atletas). É esquecer a Sul-Americana, embora a gente tenha que morder isso para saber as coisas que aconteceram, e certamente virar o emocional para enfrentar o Internacional”, disse Falcão.
Sonho
Embora venha de uma derrota para o Huracán, a última rodada do nacional trouxe para o Leão uma boa vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0. Vitória que deixou o Leão a cinco pontos do G4, deixando ainda o sonho da Libertadores em aberto – muito embora o futebol apresentado pela equipe faça do objetivo uma meta distante.
Saiba maisAlém de ser vital para as pretensões do Leão, o encontrou com o Internacional tem uma particularidade para o técnico Paulo Roberto Falcão: será a primeira vez que o treinador vai a Porto Alegre enfrentar o clube em que é considerado o maior ídolo da história. No Colorado, Falcão conquistou três Campeonatos Brasileiros, entre 1973 e 1980. Em 2011, retornou ao Beira-Rio para uma breve passagem como técnico. Vale lembrar que o treinador já enfrentou o Inter, em 2012, pela Série A, no estádio Pituaçu, quando comandava o Bahia. A partida terminou empatada em 1 a 1.
AdversárioAssim como o Sport, o Internacional também chega à 29ª rodada vindo de uma eliminação. Os gaúchos foram derrotas pelo Palmeiras e deixaram a Copa do Brasil na última quarta-feira. Com 41 pontos, um a mais que o Leão, o Colorado também sonha com uma arrancada para o G4. O principal desfalque da equipe continua sendo o meio-campista D'Alessandro, em reta final de recuperação de uma hérnia de disco. Eduardo Sasha e Géferson também estão fora por lesão.
IncógnitaA escalação do Sport para hoje é uma verdadeira incógnita. Praticamente sem tempo entre uma partida e outra para trabalhar a equipe, o técnico Paulo Roberto Falcão fechou o treino de ontem em Porto Alegre e não deu nenhuma dica sobre a escalação. O treinador contará com o retorno de Samuel Xavier, que não enfrentou o Huracán pela Sul-Americana por estar suspenso. Mesmo sem a confirmação do técnico, o lateral-direito é nome certo na escalação. O mau futebol apresentado por Régis também pode abrir brecha para novas alterações.

Ficha do jogo
Internacional
Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro López.Técnico: Argel Fucks.
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Élber); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Estádio: Beira-Rio, em Porto Algre. Horário: 18h30. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário