Ocupe Estelita faz protesto no centro do Recife
Integrantes pedem o cancelamento dos protocolos do Projeto Novo Recife.
Na quarta, PF apontou fraude no leilão do terreno do Cais José Estelita.
Na quarta, PF apontou fraude no leilão do terreno do Cais José Estelita.
Integrantes do Movimento Ocupe Estelita fecharam a Avenida Agamenon Magalhães, no início da noite desta quinta-feira (1º). Os manifestantes, que se reuniram desde o meio da tarde na Praça do Derby, pedem o cancelamento de todos os protocolos envolvendo o Projeto Novo Recife. A passeata seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora.
O movimento informou a participação de 600 pessoas no protesto desta noite. A Polícia Militar não estimou o número de manifestantes.
Na quarta (30), uma operação da Polícia Federal apontou fraude no leilão do terreno. Nesta quinta, a Prefeitura do Recife (PCR) adiou a reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), que analisaria o projeto arquitetônico redesenhado
O Movimento Ocupe Estelita é contrário ao Projeto Novo Recife, que prevê a construção de torre residenciais e empresariais no terreno do Cais José Estelita. "A nossa pauta hoje não é o adiamento da reunião do CDU. Nós pedimos o cancelamento de todos os protocolos envolvendo o projeto Novo Recife, uma vez que o MPF [Ministério público Federal] está questionando todo o processo e a Polícia Federal está investigando", explica o estudante Pethrus Cavalcanti, integrante do Movimento.
O grupo acredita que através da pressão popular vai conseguir modificar essa situação do Cais José Estelita. "Vamos deliberar a partir da resposta que pedimos ao prefeito quais os próximos passos do movimento", continua Pethrus.
Durante a concentração, representantes do movimento leram em voz alta um documento em que reiteram a posição contra o projeto Novo Recife. No texto, mais uma vez reafirmam que questionam há anos o leilão da área do Cais José Estelita. "O Cais é nosso na lei ou na marra", afirmam.
Do G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário