GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A CONFUSÃO COMEÇOU DE NOVO

Ocupe Estelita faz protesto no centro do Recife


Integrantes pedem o cancelamento dos protocolos do Projeto Novo Recife.
Na quarta, PF apontou fraude no leilão do terreno do Cais José Estelita.
Integrantes do Movimento Ocupe Estelita fecharam a Avenida Agamenon Magalhães, no início da noite desta quinta-feira (1º). Os manifestantes, que se reuniram desde o meio da tarde na Praça do Derby, pedem o cancelamento de todos os protocolos envolvendo o Projeto Novo Recife. A passeata seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora.
O movimento informou a participação de 600 pessoas no protesto desta noite. A Polícia Militar não estimou o número de manifestantes.
O Movimento Ocupe Estelita é contrário ao Projeto Novo Recife, que prevê a construção de torre residenciais e empresariais no terreno do Cais José Estelita. "A nossa pauta hoje não é o adiamento da reunião do CDU. Nós pedimos o cancelamento de todos os protocolos envolvendo o projeto Novo Recife, uma vez que o MPF [Ministério público Federal] está questionando todo o processo e a Polícia Federal está investigando", explica o estudante Pethrus Cavalcanti, integrante do Movimento.
O grupo acredita que através da pressão popular vai conseguir modificar essa situação do Cais José Estelita. "Vamos deliberar a partir da resposta que pedimos ao prefeito quais os próximos passos do movimento", continua Pethrus.
Durante a concentração, representantes do movimento leram em voz alta um documento em que reiteram a posição contra o projeto Novo Recife. No texto, mais uma vez reafirmam que questionam há anos o leilão da área do Cais José Estelita. "O Cais é nosso na lei ou na marra", afirmam.
Do G1 Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário