Falcão comemora primeira vitória no Sport: "Importante porque ela veio com consistência"
"Todos se dedicaram, tentaram cumprir as funções e é essa a relação que quero ter com eles", disse
Técnico ressaltou evolução da equipe, mesmo com pouco tempo de trabalho
"O importante era a vitória. E ela veio com consistência. Fizemos um jogo exuberante? Não fizemos. Fizemos um jogo consistente, em que não tivemos nenhum risco de tomar gols e isso que a gente quer. Evidentemente, tenho que parabenizar os jogadres. Todos se dedicaram, tentaram cumprir as funções e é essa a relação que quero ter com eles, que estão de parabéns", disse Falcão.
Desde que chegou ao clube, Falcão teve, na prática, três treinos com o elenco completo. O suficiente para mudanças pontuais. O meio-campista Marlone, que já atuara mais solto contra o Huracán, seguiu bem contra a Chape. Jogadas ensaiadas e variações táticas neste domingo também fizeram parte do repertório, comemorados com cautela pelo treinador. O gol de Diego Souza, saído após um escanteio no primeiro tempo, por exemplo, foi assim.
"A gente tem que tentar criar situações para tentar surpreender o adversário. Quando se fecha treino (como o treinador fez no último sábado), no meu caso, é porque estou conhecendo o grupo quero ter uma intimidade maior com eles. Quando se trabalha bola parada, tem que estar fechado", pontuou.
O técnico não esconde que ainda está conhecendo o elenco. Projetou para o futuro evolução, mas sem esconder que a equipe também deverá ter alguns problemas até o fim da temporada. "Vamos ter muitas dificuldades, jogos bons outros maus. Estou conhecendo o grupo de jogadores. Mas o que não tenho dúvida aqui é do envolvimento deles, da preocupação principalmente dos jogadores que não estão sendo aproveitados no momento. Vejo o envolvimento deles. Converso muito com Magrão, Wendel... São jogadores que têm muito prestigío, conhecem, são todos fundamentais mesmo não estando jogando", pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário