Se vencer Sampaio Corrêa, Santa Cruz quebra marca de 100 rodadas fora do G4 da Série B
Após vitória sobre o Ceará, no sábado, Santa Cruz ficou mais perto de voltar ao G4 da Série B
Desde a quarta rodada da edição de 2007, Tricolor não sabe o que é o G4
O Santa Cruz só participou de três séries B com as regras vigentes. Na primeira delas, há oito anos, alcançou o G4, aparecendo em terceiro lugar ainda na terceira rodada, quando o Brasileiro ainda começava e os times sequer tinham posições bem definidas. Nunca mais reapareceria no grupo de acesso. Na rodada seguinte, já despencou para décimo. Inclusive, acabou o ano rebaixado, na 18ª colocação.
Depois de seis anos nos porões do futebol brasileiro, o Santa retornou à Segundona, em 2014, com uma campanha instável. Foram empates nas sete primeiras partidas, um meio de campeonato incrustado na zona morta da tabela e um sprint final que parecia levar o time ao acesso, mas que acabou sendo freado com uma derrota por 1 a 0, na Arena Pernambuco, para o América-RN, há seis rodadas do término da competição.
Hoje, o técnico Marcelo Martelotte enxerga a entrada no grupo dos quatro melhores como importante para dar ainda mais confiança ao grupo na caminhada rumo à elite. Ao mesmo tempo, julga igualmente primordial conter a ansiedade dos atletas para conseguir tal objetivo.
“Entendo que o fato de querer entrar logo no G4 é natural, mas a ansiedade vai ser trabalhada durante a semana”, declarou.“A gente tem um jogo dificílimo contra o Sampaio. A gente deixa para olhar a tabela depois da rodada, depois que a gente conseguir o nosso resultado", emendou.
As melhores posições do Santa Cruz na Segundona no atual formato
2007
3º lugar (3ª rodada)
2014
5º lugar (32ª rodada)
2015
5º lugar (27ª rodada)
1º, 2º, 4º e 20º
Foram as únicas colocações que o Santa nunca ocupou
8º e 18º lugar
Foram as posições mais ocupadas pelo Santa nas séries B - 11 vezes, cada
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário