Jarbas prevê saída de Dilma ainda este ano
Deputado disse que a presidente sofre com a "solidão no poder" (Foto: Bosco Lacerda/Divulgação)
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode sair do cargo ainda este ano, seja pela sua renúncia ou por votação do impeachment pelo Congresso Nacional. Durante debate do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE-PE), nesta segunda-feira (21), o peemedebista disse que a líder petista sofre com a “solidão no poder”.
Jarbas fez questão de ressaltar que, diferente do período do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB), em 1992, o País carece de líderes no Congresso para assumir a Presidência da República. “Na época existiam vários líderes na Câmara e no Senado, e hoje não tem mais”, lamentou o parlamentar.
Para ele, outra diferença entre Collor e Dilma é que o primeiro “era um aventureiro”, já a petista “tem partido de história”, mas, por conta da falta de governabilidade, pode ter o mesmo destino.
Com um discurso de pós-Dilma, Jarbas criticou a posição do PSDB sobre um possível governo de coalizão com a saída da líder petista. “O partido (PSDB) hoje é superdividido. Eles não querem participar do governo de coalizão. Assim fica difícil. (…) Soma-se isso à declaração de (Michel) Temer afirmando que Dilma iria cumprir até o último dia de mandato. Isso dificulta”, afirmou.
Lula
O deputado Jarbas Vasconcelos disse que não tem dúvidas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será preso na Operação Lava Jato. Ele chegou a dizer que “seria uma cena bonita” ver o líder-mor petista “caminhando para Curitiba”.
Câmara e Geraldo
Durante a sabatina do evento, Jarbas ficou incomodado quando pediram para ele citar alguns conselhos para o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB). Para o chefe do Executivo Estadual, o peemedebista mostrou entusiasmo dizendo que “Paulo tem que fazer política e está agindo bem ao cortar gastos”, já sobre o gestor do Recife, ele usou de poucas palavras: “Irá se apresentar como candidato à reeleição”, resumiu.
Ainda no evento, Jarbas foi questionado se iria ser candidato à Prefeitura do Recife. O parlamentar relatou que não disse a “ninguém que era candidato”. Assim como em outras ocasiões, também não se preocupou em desmentir a eventual postulação.
Blog da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário