Luxemburgo acerta com time da segunda divisão chinesa
Neste ano, Luxembrugo foi demitido por Flamengo e Cruzeiro durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo assinou contrato de um ano com o time chinês, com renovação automática por mais dois caso a equipe suba para a primeira divisão já na próxima temporada.
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Tianjin Songjiang, da segunda divisão da China. Através de empresários com contatos no futebol chinês, o técnico voltará a treinar uma equipe do exterior dez anos após estar à frente do “time de galácticos” do Real Madrid.
“Seja muito bem vindo, prezado Luxemburgo” é o que dizia uma das faixas no aeroporto de Pequim, onde o treinador foi recepcionado com flores, um costume local. Além disso, a chegada com pompas do treinador brasileiro, despertou a curiosidade dos locais, que se aproximaram para ver o técnico.
Luxemburgo assinou contrato de um ano com o time chinês, com renovação automática por mais dois caso a equipe suba para a primeira divisão já na próxima temporada. A Segundona chinesa conta com 16 clubes e o novo time do ex-técnico do Cruzeiro está na 11ª colocação.
Neste momento, com 26 rodadas – das 30 previstas – já disputadas, a distância entre o Tianjin Songjiang e o BIT, primeira equipe entre as duas que caem para a terceira divisão, é de 11 pontos. Portanto, neste ano, o novo time de Luxemburgo precisará apenas de mais um empate para se garantir na segunda divisão chinesa. Entretanto, o treinador só vai assumir o time chinês no início de 2016, quando tentará subir de divisão com sua nova equipe.
Neste ano, Luxembrugo foi demitido por Flamengo e Cruzeiro durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Na China, sua comissão técnica deve ser composta por brasileiros escolhidos pelo treinador, que será um manager do clube, cuidando das contratações da equipe e até mesmo da reforma do CT e Estádio do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário