GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de setembro de 2015

NÁUTICO - DECISÃO IMPORTANTE

Contra o Paysandu, Náutico terá sua primeira "decisão" com Gilmar Dal Pozzo no comando

Para a partida contra o Paysandu que Dal Pozzo enxerga como decisão, Náutico treinou no Estádio Baenão

Timbu terá o desafio de vencer fora para continuar com esperanças de acesso


O Náutico já teve vários jogos importantes no ano. Encarou duas decisões contra o Salgueiro na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Também recebeu o Flamengo na Copa do Brasil para avançar às oitavas de final da competição. Decepcionou em todas. Nas três "decisões" Lisca era o comandante. Falhou junto com o time. Agora, Gilmar Dal Pozzo terá a sua primeira, e talvez, última oportunidade de fazer o Náutico se comportar de forma diferente em decisões.
Neste sábado, contra o Paysandu, o time que não vence fora de casa há 23 rodadas tentará acabar com a má fase e manter-se vivo na Série B. Ou seja, mais um "jogo do ano" para o Timbu. “A gente sabe da qualidade do Paysandu, que está lutando na parte de cima da tabela. Eles são bem treinados pelo Dado, que é um estrategista. Mas é o jogo da superação e é o jogo mais importante do Náutico neste ano. Já passei isso para os atletas. É uma decisão. Repito, é o jogo mais importante do Náutico neste ano”, frisou o treinador.
Gilmar ainda procura dar ritmo e seu estilo ao Timbu. O grande problema é que tudo está acontecendo no meio de uma maratona de jogos. Temos para treinar ele só terá após o jogo em Belém e uma derrota pode fazer com que os treinamentos sejam inúteis, já que ficar 11 pontos do G4 restando 11 rodadas é o fim do sonho de jogar a Série A em 2016.
Para motivar os jogadores, ele utiliza uma situação que ele viveu de perto. Técnico da Chapecoense no acesso da Série B para a Série A, o treinador sabe o que é necessário para subir e espera que os alvirrubros tenham captado a mensagem, principalmente quando falou sobre os jogos fora de casa. “Aquela campanha da Chapecoense é um exemplo. É um campeonato de regularidade. Nenhuma equipe consegue o objetivo de acesso se não tiver o resultado fora. Se não começarmos a ganhar fora, vai ser complicado. Sim. Já passou da hora de conseguir o resultado.”
Adversário
Dado Cavalcanti não teve vida fácil para escalar o Paysandu que enfrentará sua ex-equipe. Augusto Recife, Welinton Junior, Leandro Cearense e Valdívia não atuarão contra o Timbu. Assim, a escalação que atuou contra o ABC deve ser modificada apenas no ataque e Roni ou Everaldo brigam pela vaga de Welinton Junior.


Ficha do jogo
Paysandu
Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Jhonnatan e Carlos Alberto. Roni (Everaldo) Léo Melo e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
Náutico
Júlio César, Lucas Farias (Guilherme), Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; Jackson Caucaia, Marino e Guilherme Biteco (Fillipe Soutto); Bruno Alves, Douglas e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Estádio: Mangueirão, em Belém
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bretanha Barison (RS) e Flávio Gomes Barroca (RN)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário