Gilmar Dal Pozzo tem semana livre pela primeira vez para fazer ajustes no time do Náutico
Pela primeira vez desde que foi contratado, o comandante agora terá uma semana cheia de treinos
Com cinco dias sem jogos, técnico pode ter ainda a volta de atletas machucados
Na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Paysandu, no último sábado, já foi possível enxergar um evolução no Náutico. Apesar de Dal Pozzo não ter nem completado nem duas semanas no Timbu, já se viu mais vontade nos jogadores. Uma postura como visitante nunca vista antes nesta Série B. A obediência defensiva da equipe também agradou, com uma marcação que lembrou à mostrada pelos alvirrubros no início do campeonato, quando sofreram dois gols nos primeiros seis jogos, sob o comando de antecessor Lisca.
Os cinco dias livres até a partida contra o ABC também vão ajudar o Náutico a recuperar jogadores que se encontraram antes machucados. Fabiano Eller, João Ananias, Hiltinho, Willian Magrão e Dakson tendem a ficar à disposição de Gilmar para a escalá-los na partida. Os quatro primeiros, ressalte-se, eram titulares até sofrerem as lesões.
Principalmente depois de uma partida como foi a última, em que o Timbu precisou se segurar até os apito final - aos 50 minutos - para não sofrer o empate, Dal Pozzo comemora o tempo para treinamentos e também para um descanso de uma equipe que vinha numa maratona de jogos desde o início do mês. “Marcamos muito com pressão e agora surge o desgaste físico. Agora terei tempo para treinar e melhorar os fundamentos”, destacou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário