Náutico enfrenta Criciúma em busca de equilíbrio e para pôr fim em sina de bom visitante
Náutico derrotou os catarinenses no primeiro turno, mas reencontra o adversário em momento bem distinto
Timbu tem cedido pontos fora de casa até para times que estão em mau momento
O Náutico não tem dado sorte como visitante. A única vitória fora de casa foi na segunda rodada e o torcedor alvirrubro não aguenta mais ouvir falar disso. Os fatores para o mau desempenho o elenco não sabe explicar, mas além de não jogar bem longe de casa, o Timbu sempre visita times que precisam da vitória com urgência. Hoje, às 19h, contra o Criciúma não será diferente. Os catarinenses precisam de uma vitória com urgência para ainda seguir sonhando em chegar ao G4. Caberá ao Timbu impedir isso e voltar a conquistar ao menos um ponto fora de casa.
A sina de bom visitante começou a partir do jogo contra o Atlético-GO. Invicto, o Timbu visitava os goianos que não haviam vencido ainda na competição. Contra ABC e Mogi Mirim não diferente e o empate em Natal e a derrota em Mogi Mirim foram consequência de falta de atenção no fim das partidas. A derrota para o Mogi Mirim foi uma das mais lamentadas, até porque o Timbu liderava a partida e uma vitória colocaria o Timbu na liderança.
Daquele jogo em diante, o Náutico somou apenas um ponto em cinco jogos longe do Recife. O que os adversários tinham em comum era a necessidade de uma vitória após pelo menos dois jogos sem vencer. A combinação foi infalível e o Timbu se deu mal em todos os encontros nestas condições.
Para não repetir a história, Lisca continua afirmando que precisa ajustar algumas coisas internamente. Já o capitão Júlio César reconhece que falta mais atenção e a unanimidade dentro do elenco é que o time não pode repetir atuações como a de Lucas do Rio Verde, quando foi goleado por 5 a 1 pelo Luverdense. Se o resultado positivo para o Timbu virá hoje é uma incógnita, mas vale lembrar que o Criciúma não vence há três jogos.
Antes de pegar o Timbu...
Atlético-GO 2 x 0 Náutico-Não vencia há seis jogos
Mogi Mirim 2 x 1 Náutico-Não vencia há 10 jogos
Botafogo 1 x 0 Náutico-Não vencia há dois jogos
Paraná 2 x 0 Náutico-Não vencia há três jogos
CRB 1 x 0 Náutico-Não vencia há dois jogos
Luverdense 5 x 1 Náutico-Não vencia há dois jogos
Criciúma ? x ? Náutico-Não vence há três jogos
Adversário
Após o empate heroico contra o ABC na última rodada, o time de Petkovic não pensa em outro resultado diferente da vitória. Ainda sem contar com Paulinho, lesionado, Rodrigo Andrade, sem condições de jogo, e Marcos Assunção na transição física, o técnico não deve mudar em relação a última partida e a tendência é que repita a escalação com apenas uma mudança. O zagueiro Fábio Ferreira deixou o clube e deve ser substituído por Adalberto.
Ficha do jogo
Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Marcão e Natan; Maurinho, Neto Baiano e Jefferson. Técnico: Petkovic.
Náutico
Júlio César; Guilherme, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho. Douglas e Daniel Morais. Técnico: Lisca.
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma
Horário: 19h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário