Maikon Leite só deve retornar ao Sport diante da Ponte Preta no fim do primeiro turno
Maikon Leite sofreu uma lesão muscular no jogo do Sport contra o Atlético-MG no dia 8 de julho
Jogador está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa
Mesmo assim, segundo o médico leonino, a recuperação do atacante está mais rápida do que o previsto inicialmente. "A previsão de volta seria de seis semanas, com ele voltando no jogo contra o Figueirense, na abertura do returno. Continuamos bastante esperançosos que ele volte antes do previsto. Ele vem com uma evolução absurda e encontra-se na fase de transição com alongamento e fortalecimento da parte muscular. Trabalhamos com dados objetivo e, nessa semana, ele realizará exames isocinéticos para nos dar esses dados. Mas diria que, subjetivamente, a possibilidade maior é de retorno contra a Ponte Preta", explicou Maciel.
Além disso, de acordo com o médico leonino, a volta contra a Ponte Preta também seria uma forma de precaução para que o jogador não corra o risco de voltar a sentir outra lesão muscular. "Não adianta correr contra o tempo e terminar com o risco dele sofrer uma lesão subsequente. Ele está praticamente curado, mas precisa passar por um trabalho muscular e trabalhar o desbalanço natural dessa parte física com plenitude", concluiu.
Élber de volta
No entanto, com Maikon Leite praticamente descartado dos jogos contra Atlético-PR e Corinthians, pelo menos já diante do Furacão, o técnico Eduardo Baptista terá a certeza do retorno do meia-atacante Élber. Por sinal, o substituto de Maikon Leite nos jogos contra São Paulo, Santos e Grêmio. "Ele apresentou um quadro de mialgia, mas já está recuperado e liberado", garantiu o coordenador médico do Sport.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário