Considerado exemplo por técnico, Maikon Leite agradece confiança no Sport e se diz pronto
Ciente do seu papel na equipe, Maikon Leite garante que está pronto para voltar ao Sport
Atleta se diz totalmente recuperado da lesão muscular e espera voltar no mesmo nível
O jogador, por sinal, já poderia ter voltado diante da Ponte Preta, no último domingo. Ficou, no entanto, de fora por precaução do técnico, que não quer perder a peça ofensiva mais uma vez. “A gente dá valor pela confiança. Mesmo com o tempo que eu fiquei parado por lesão, eu vejo que estou nos planos e o treinador está esperando o meu tempo de voltar. Isso tenho que levar como uma motivação para, possivelmente, voltar à equipe e dar continuidade ao que eu estava fazendo”, declarou.
Sobre o tempo em que consegue ficar em campo, Maikon Leite disse que fica a critério da comissão técnica. Pode atuar até os 90 minutos. Mesmo que esteja afastado dos gramados desde o dia 8 de julho, quando sofreu a lesão muscular, no jogo diante do Atlético Mineiro, pela Série A. “Se eu vou aguentar 90 ou 10 minutos, só na hora vai dar para saber. Vamos ver o que vão decidir. Se acharem que estou pronto para iniciar, eu vou jogar.”
Características únicas
Maikon Leite ainda mostrou ter consciência de sua importância tática. Com sua velocidade, funcionou como desafogo da equipe por diversas vezes. Sem ele, o Sport acabou mais lento e, muitas vezes, passou a ser classificado como um time que recua demais quando consegue marcar um gol. “Eu sou um jogador de velocidade. Naturalmente, quando a gente está um pouco apertado, eu sirvo como desafogo. Estava dando certo, mas, infelizmente, tive a lesão. Todo mundo sabe da minha característica e a equipe estava usando isso bem.”
Importância da Sul-Americana
Antes de decolar no Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana era considerada uma das prioridades do Sport. Maikon Leite, na realidade, ainda faz questão de valorizar a competição. "É um título importantíssimo, internacional. Vai ser muito importante para a gente. Vamos entrar devagarzinho e pensar jogo a jogo como no Brasileiro."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário