Vice-presidente do Sport enxerga arbitragem pernambucana contra Ponte como um "cala boca"
"Isso é um cala a boca de menino pequeno. A comissão de arbitragem quer mostrar isenção", disse Arnaldo
Para Arnaldo Barros, intenção da comissão nacional de arbitragem foi se mostrar isenta após reclamação contra trio paulista em jogo ante Corinthians, na quarta
Após ter um trio de árbitros paulistas na partida contra o Corinthians, o Sport receberá na Ilha do Retiro os assistentes pernambucanos Clóvis Amaral e Francisco Chaves e o árbitro Sandro Meira Ricci, que de 2012 a 2014 atuou pelo quadro local, na partida contra a Ponte Preta, domingo, na Ilha do Retiro. O fato, no entanto, não diminuiu a revolta dos dirigentes rubro-negros. Mais uma vez, as maiores críticas vieram do vice-presidente Arnaldo Barros. Para o dirigente, o sorteio foi uma tentativa de minimizar a indignação do clube pernambucano. Sem sucesso.
"Isso é um cala a boca de menino pequeno. A comissão de arbitragem quer mostrar isenção depois do prejuízo já consolidado ao Sport. Não me iludo com essa isca. Não queremos ser beneficiados. Queremos apenas isenção e que o jogo seja definido sem interferência externa. Torço para que o trio faça uma boa arbitragem", disparou Barros, que seguiu com as criticas.
"Me alinho com o presidente Martorelli. Antes do jogo contra o Corinthians, fizemos a reclamação formalmente contra o trio de São Paulo e a comissão de arbitragem fez ouvido de mercador. Agora, ela quer se mostrar isenta ao escalar um trio pernambucano. Não vamos cair nessa. Acho inadequado do mesmo jeito", completou.
Oficialmente, a diretoria do Sport vai entrar com duas ações contra Luiz Flávio de Oliveira. Uma pedindo punição ao árbitro na Justiça Desportiva e outra solicitando reparação pelo erro causado na Justiça Comum. Ações, no entanto, que os próprios rubro-negros reconhecem ser difícil de ganhar, já que a própria comissão nacional de arbitragem não entendeu como erro a penalidade marcada após a bola se chocar contra o braço do volante Rithely dentro da área do Sport.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário