GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Confiante em um bom resultado, Eduardo Baptista diz: "A vitória está amadurecendo"

"Já joguei contra eles, sei que você não pode ir para lá só para se defender",afirmou Eduardo Baptista

Técnico afirma que o Sport adotará a mesma postura do jogo contra o Atlético-PR


“A vitória está amadurecendo”. Sem ter conseguido vencer fora de casa em 17 rodadas, o técnico Eduardo Baptista afirma que o time do Sport está no caminho certo para conseguir conquistar os três pontos diante do Corinthians. Segundo o treinador, a postura do time que enfrentará os paulistas, nesta quarta-feira, na Arena Itaquera, será a mesma do último jogo, contra o Atlético-PR, quando os rubro-negros saíram na frente, mas acabaram sofrendo o empate no minuto final da partida. 
 “A vitória está amadurecendo. O grupo está equilibrado, está ciente de que nós estamos no caminho certo para tentar buscar. Quando você fizer um gol, não pode deixar cair a concentração para que a gente possa pontuar. E, se não ganhar, um empate contra o Corinthians não deixa de ser um bom resultado”, disse Baptista.
Para pressionar o Corinthians no seu território, o técnico afirma que a tática é a mesma utilizada por ele nos outros jogos do Sport fora de casa: Não ficar apenas na defensiva. Vendo o time mais maduro, aumentando a posse de bola nas partidas que está fazendo fora de Pernambuco, o treinador espera que o elenco rubro-negro crie alternativas e seja agressivo, assim como fez no último domingo.
“O Tite não muda a sua maneira de jogar. É uma equipe que procura o jogo e, quando está sem a bola se fecha, tem um sistema defensivo muito bom, que toma poucos gols. O Sport não pode ser diferente. Já trabalhei no Corinthians e já joguei contra eles, sei que você não pode ir para lá só para se defender. Sem a bola, lógico que tem que ter compactação, força, tentar marcar mais em cima. Com a bola, é fazer o que a gente vem fazendo. Nos últimos jogos, principalmente contra o Atlético, fomos um time corajoso, que se lançou, jogou, criou alternativas. E não pode ser diferente contra o Corinthians.”, pontou o técnico do Sport.
Arbitragem paulista
Apesar de elogiar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, Eduardo Baptista também não aprovou a escolha do trio de arbitragem paulista para a partida desta quarta-feira. Para o técnico, a pressão sob o juiz será grande e qualquer erro dele que venha a acontecer será muito questionado. 
“Eu conheço o Flávio, é um excelente árbitro. Então, tirando o Flávio disso, eu acho muito arriscada a situação criada em torno dele. A pressão em cima dele vai ser muito grande. Qualquer erro para um dos dois lados vai se achar uma razão. Então, não acho que foi feliz essa decisão. Se fossem dois times em situações distintas, valia o teste. Mas é um jogo que vale o G4, é um jogo importante, pesado”, concluiu Eduardo Baptista.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário