O que mudou: o Bahia que enfrentou o Sport no Nordestão e o que disputa a Sul-Americana
Há diferenças entre o Bahia que eliminou o Sport da Copa do Nordeste e o time atual, 4º lugar na Série B
Formação tática, jogadores que deixaram o clube e aproveitamento na Série B
Enquanto o Sport ainda segue em busca da sua primeira vitória fora de casa, no Brasileirão, o Bahia, jogando a Série B, também não tem tido um bom desempenho como visitante. O tricolor baiano, diferentemente do Leão, venceu dois jogos de dez e acumulou quatro derrotas e quatro empates longe dos seus domínios. Jogando em casa, o time é o terceiro melhor mandante da competição, com sete vitórias e dois empates.
A instabilidade do time na disputa pelo título da segunda divisão deve-se também a queda no rendimento de alguns atletas, como Souza e Tiago Real, que no início da temporada ajudaram bastante o Bahia nas competições. O técnico Sérgio Soares também perdeu peças como Titi e Bruno Paulista para clubes de fora do Brasil. As mudanças na equipe fizeram, inclusive, com que o treinador mudasse a forma de jogar do elenco, passando a utilizar quatro jogadores no meio de campo e abrindo mão do sistema com três atacantes.
Para o jogo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, Sérgio Soares contará com o retorno de Kieza, artilheiro do Bahia nesta temporada, que se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo, e de Ávine e Adriano, que vêm treinando normalmente esta semana, após um período no departamento médico. Além de Kieza, Souza, Alexandro e Tiago Real, são jogadores do Bahia que já passaram por Pernambuco, atuando pelo Náutico. O atacante Léo Gamalho, ex- Santa Cruz, atualmente é banco no time baiano, assim como o lateral Tony.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário