Martelotte confirma time do Santa Cruz com Marcílio e avisa: "Responsabilidade é minha"
"Estou tranquilo. Marcílio é um jogador que tem personalidade", destacou Martelotte
Recém-promovido da base, meia ganhou elogios e atuará como segundo volante
Martelotte observa Marcílio desde a sua primeira passagem pelo Arruda, em 2013, quando subiu do sub-17 para o sub-20. Enxergou nele características de um meio-campo moderno. "Ele não joga nessa função de volante, mas, desde que eu o vi treinando pela primeira vez, percebi um bom passe, um bom porte físico e velocidade. Hoje, a gente procura isso. Achei que ele daria um bom segundo volante. É lógico que ainda precisa adaptação para marcar, mas para isso vai ter todo o apoio de todos, de jogadores experientes do lado dele. Tenho certeza que ele vai conseguir se sair bem", falou o técnico, destemido em promover a estreia do prata da casa.
"Estou tranquilo. Marcílio é um jogador que tem personalidade. Se for analisar os riscos que você tem quando traz um jogador da base para o profissional, nunca vai trazer ninguém. Vai sempre trabalhar em cima de um elenco já definido. É natural essa primeira oportunidade, sabendo que é normal uma evolução na sequência. Ele já mostrou condições de vestir a camisa do Santa Cruz."
Se Marcílio não apresentar um bom desempenho diante do Paraná, Martelotte, de antemão, já faz questão de isentar o atleta de culpa. "Mesmo que ele tenha alguma dificuldade, vamos ter paciência. A responsabilidade não é dele, é minha, que estou escalando", declarou.
Escalação
Serão outras mudanças no time coral em relação à rodada passada. Sem contar com três dos seus quatro volantes (Bruninho e Wellington estão suspensos e Bileu está machucado), Moradei ocupa a outra vaga na cabeça de área. Após ter recebido o terceiro cartão amarelo, Alemão deixa o time e cede lugar ao titular Danny Morais, que cumpriu a automática. Apesar de regularizado, o recém-contratado atacante Diogo Campos, ainda em fase de aperfeiçoamento físico, não foi relacionado. Sendo assim, o Tricolor está escalado com: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Marlon; Moradei, Marcílio, João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário