Santa Cruz melhora desempenho na defesa com Tiago Cardoso, mas goleiro divide méritos
Tiago Cardoso reduziu mais que a metade a média de gols sofridos pelo Santa no campeonato
Ídolo é titular nas últimas sete partidas do Tricolor na Série B do Brasileiro
Coincidência ou não, em relação ao antecessor Fred (que agora está machucado também no mesmo joelho direito e fora da temporada), Tiago Cardoso reduziu mais que a metade a média de gols sofridos pelo Santa Cruz no campeonato. Todas as participações do ídolo coral no Brasileirão, diga-se, foram com o técnico Marcelo Martelotte - que conseguiu fazer ajustes na defesa em relação ao time da Era Ricardinho. Fred, por sua vez, jogou sete dos seus 12 jogos sob o comando do antigo treinador.
Tiago Cardoso prefere não se autoexaltar. Muito menos desmerecer Fred, inclusive, seu amigo pessoal. O camisa 1 do Tricolor divide méritos. Responsabiliza, justamente Martelotte pela solidificação do sistema defensivo e também destaca as atuações dos colegas de equipe.
"Atribuo a evolução do grupo, ao trabalho desenvolvido, ao entendimento que todos os jogadores têm tido nas partidas e nos treinamentos do professor quanto à marcação. Creio que todos têm cooperado bastante para marcar a equipe adversária. É isso que tem ajudado para que a gente não tome mais tantos gols".
O Santa Cruz com Fred na Série B
12 jogos/19 gols sofridos/1,6 é a média de gols sofrida por jogo
O Santa Cruz com Tiago Cardoso na Série B
7 jogos/5 gols sofridos/0,7 é a média de gols sofrida por jogo
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário