GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de agosto de 2015

NÁUTICO - PRECISANDO MELHORAR

Lisca comemora desgaste do Boa, mas reconhece que finalização do Náutico precisa melhorar

À vontade na coletiva, treinador do Náutico comemorou a vitória, mas reconheceu má pontaria do seu time


Técnico revelou que soltou o time no 2º tempo porque contava com cansaço do rival


Por muito pouco o Náutico não transformou uma partida que devia servir como recuperação em mais uma decepção. Depois de ter sido goleado pelo Luverdense, o Timbu teve que suar muito para derrotar o Boa Esporte pelo placar mínimo. Muito por conta da baixa eficiência do seu ataque, que não conseguiu converter o bom volume de jogo criado em arremates perigosos na direção do gol adversário.
Na coletiva após a partida, o técnico alvirrubro reconheceu a dificuldade que seu time teve de concluir com qualidade as jogadas criadas. Mas ressaltou a dificuldade imposta pelo Boa que, para ele, veio para impedir que o Náutico impusesse seu padrão de jogo. “A gente sabe que a proposta de Nedo (Xavier) é uma marcação baixa, para neutralizar o adversário. É sempre complicado. Tivemos um volume bem grande de finalizações, mas poucas no gol. Perdemos algumas situações e o jogo começou a ficar complicado”, analisou.
Lisca revelou ainda que, em sua estratégia, contou com uma circunstância a favor: a longa viagem do time adversário, que veio de Varginha e chegou ao Recife somente na véspera da partida. “Tínhamos passado aos jogadores no intervalo que, pela dificuldade que eles tiveram na logística, nós sabíamos que o final do jogo seria a nosso favor. Eles não conseguiram contra-atacar pelo cansaço. Já estava no nosso planejamento soltar o time no segundo tempo. A vitória foi o prêmio pela insistência, pela garra. Se não foi um jogo brilhante, foi um jogo em que a gente voltou a transpirar bastante”, elogiou o técnico.
É preciso melhorar
Apesar da alegria pela vitória suada, o comandante do Náutico não conseguiu deixar de lado a insatisfação com a incompetência que seu time mostrou na hora de concluir as jogadas. E prometeu que vai conversar e fazer trabalhos específicos com seus jogadores de frente para fazê-los evoluir no quesito.
“Pelo menos criamos, mas temos que melhorar”, enfatizou. “Temos trabalhado mais a sincronia dos movimentos, mas está faltando um pouco de trabalho na finalização. Quando a gente tiver uma brechinha, vamos dar uma conversada. Mas vamos tentar trabalhar isso porque foram 22 finalizações, mas o gol foi de um zagueiro e de cabeça”, comentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário