Lucas Farias começa a se firmar no Náutico
Lateral Lucas Farias diz que ainda tem muito para evoluir no Náutico
Lateral fez apenas dois jogos e ganhou a confiança do técnico Lisca
Segundo Lucas Farias, o grau de dificuldade foi maior porque estava há mais de um ano sem jogar oficialmente. A última partida foi pelo Boa Esporte, no dia 26 de abril de 2014, contra o ABC. De volta ao São Paulo não teve oportunidades. Mas surgiu a possibilidade de vir para o Náutico. Ele não pensou duas vezes. E mesmo, com a desconfiança sobre a sua condição, não se intimidou e trabalhou forte desde o dia 2 de junho, quando foi apresentado oficialmente.
"Foi um espera bastante árdua. Fiquei um longo tempo inativo, pois no São Paulo não tive oportunidades. Não cheguei para ser titular. Mas, se hoje estou no time é porque mereci e batalhei para isso. É só o início. Eu preciso evoluir muito. Até pelo tempo que eu fiquei parado. Tenho certeza de que com o decorrer dos jogos eu vou adquirir o ritmo ideal", avaliou o lateral.
Em seguida, acrescentou sobre o momento mais delicado que passou: "A dúvida é a pior coisa. Sem saber se você vai ter oportunidade ou não. Ser julgado pelo que você faz é uma coisa. Você pode merecer ser xingado ou elogiado. Agora ser criticado sem jogar é difícil, porque não tem como você provar nada."
Neste sábado (15/8), Lucas Farias permanece como titular diante do Bragantino, na Arena Pernambuco, pela 19ª rodada. Um jogo fundamental, pois o Náutico não vence há quatro jogos e está fora do G-4, com 29 pontos, na sexta posição.
"É um momento para ter equilíbrio. Reconheço que contra o CRB nos faltou atenção, não fomos bem. Já contra o Bahia o nosso time foi muito bem, tivemos chances de vencer. Mas é um clássico, um grande jogo. Agora, não podemos mais tropeçar, principalmente jogando em casa. Mesmo assim, não será um jogo fácil contra o Bragantino", completou Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário