Contra algoz Bahia, Sport tentará encerrar sequência de cinco derrotas seguidas na Sula
Leão disputará torneio internacional pela terceira vez seguida.
O Sport dá um tempo no Campeonato Brasileiro para voltar suas atenções na estreia da Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova. Será a terceira participação seguida do rubro-negro na competição internacional. E, de cara, o clube pernambucano tem um pequeno jejum para quebrar. Afinal, vem de cinco derrotas seguidas no torneio, somando as participações em 2013 e 2014.
Em 2013, a participação do Sport na Copa Sul-Americana pegou muitos de surpresa. Inclusive dentro do próprio Sport. Isso porque a vaga só caiu no colo do Rubro-negro após uma insana combinação de resultados, graças ao fato de vários clubes com a pré-vaga avançarem na Copa do Brasil. Assim o Leão, que havia sido rebaixado em 2012, acabou entrando como o último classificado brasileiro. E logo para enfrentar o arquirrival Náutico.
No jogo de ida, na Ilha do Retiro, vitória dos donos da casa por 2 a 0 (a única obtida pelo clube no torneio). No segundo jogo, na Arena Pernambuco, o Timbu deu o troco pelo mesmo placar, mas acabaria eliminado nos pênaltis. Na fase internacional, o Sport enfrentou o Libertad, do Paraguai. E com o foco na disputa da Série B, acabou perdendo os dois jogos do duelo: 2 a 0, em Assunção e 2 a 1, na Arena Pernambuco. Nesse último, utilizando time reserva.
No ano passado, o Leão, campeão da Copa do Nordeste, encarou a Sul-Americana como uma das prioridades do ano. Mas passou vergonha. No confronto nacional contra o Vitória-BA, mais duas derrotas. Na ida, na Ilha do Retiro, triunfo baiano por 1 a 0. No Barradão, novo revés pernambucano, dessa vez por 2 a 1. O detalhe foi que, na ocasião, foi o Vitória, em situação complicada no Brasileiro, a escalar um time misto nos dois confrontos.
Freguesia baiana
Outro retrospecto negativo que o Sport tentará superar nessa Copa Sul-Americana diz respeito aos confrontos em mata-mata com o Bahia. Ao todo foram sete duelos nesse formato, com seis classificações do Bahia e apenas uma pernambucana. A última, na semifinal da Copa do Nordeste deste ano.
Sport na Sul-Americana
1-vitória- 5-derrotas - 4-gols marcados - 9-gols sofridos
Sport x Bahia em mata-matas
1-classificação
Copa do Nordeste de 1994 (semifinal)
6-eliminações
Taça de Prata de 1959 (quartas de final)
Taça Brasil de 1963 (quartas de final)
Campeonato Brasileiro de 1988 (quartas de final)
Copa do Nordeste de 1997 (semifinal)
Copa do Nordeste de 2001 (final)
Copa do Nordeste de 2015 (semifinal)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário