Sport reencontra Figueirense, tenta repetir filme dos últimos jogos com rival e sair da má fase
Diego Souza comemora gol de pênalti em 2014 e fim do jejum de vitórias, que durava oito jogos na ocasião
Em 2014 e 2015, Leão encerrou má fase após vencer time de Santa Catarina
No primeiro encontro dessa série de coincidências, o Sport estava há oito partidas sem vencer após ter iniciado bem a competição. A Ilha do Retiro ficou cheia para assistir ao time fazer um magro 1 a 0, com um gol de pênalti de Diego Souza. Já na estreia entre as equipes nesta Série A, o Figueirense priorizou a Copa do Brasil. Veio ao Recife com um time misto e foi atropelado pelo Leão, que era contestado após ser inconsistente no Estadual e na Copa do Nordeste. No fim, um 4 a 1 incontestável e estrelado novamente por Diego Souza.
Por coincidência, o meia retorna ao time titular nesta partida após se recuperar de dores na panturrilha. Tem, novamente, a missão de conduzir a equipe em busca de superar um novo momento de desconfiança. Dessa vez, porém, precisa fazer algo inédito nesta Série A. O Sport ainda não venceu fora de casa. Aliás, o último triunfo fora do estado foi em 19 de novembro de 2014, com um 2 a 0 sobre o Palmeiras, na abertura do Allianz Parque.
Com uma sequência de muitos jogos em curto intervalo, o Sport tem encontrado dificuldade para se superar. As duas últimas apresentações ruins nos jogos contra a Ponte Preta e o Bahia dão o tom da desconfiança. Para esta partida, o time fez, na prática, apenas um trabalho para encarar o Figueirense. “A postura tem que mudar. Cabe uma conversa, uma avaliação com vídeos. A gente que fazer um time forte porque lá é uma guerra, jogar em Florianópolis é sempre muito difícil”, disse o treinador Eduardo Baptista.
+ histórico de Figueirense x Sport no Brasileiro
12 jogos
5 vitórias do Sport
3 vitórias do Figueirense
4 empates
16 gols do Sport
11 gols do Figueirense
Ficha do jogo
Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Dudu.Técnico: René Simões
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista
Local: estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário