GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de agosto de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - TENTANDO SAIR DA MÁ FASE

Sport reencontra Figueirense, tenta repetir filme dos últimos jogos com rival e sair da má fase

Diego Souza comemora gol de pênalti em 2014 e fim do jejum de vitórias, que durava oito jogos na ocasião

Em 2014 e 2015, Leão encerrou má fase após vencer time de Santa Catarina


O Figueirense no meio do caminho. De novo. Nos últimos dois encontros, o adversário tem servido para o Sport como um ponto de virada, de fugir da pressão. Foi assim em 2014. Foi assim na estreia desta Série A. Pode ser também a partir das 21h de hoje, no estádio Orlando Scarpelli, na abertura do returno. Com apenas uma vitória nos últimos onze jogos, em um jejum que já dura mais de um mês, o Leão da Ilha se vê, novamente, imerso na pressão para voltar a ser um dos times com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro.
No primeiro encontro dessa série de coincidências, o Sport estava há oito partidas sem vencer após ter iniciado bem a competição. A Ilha do Retiro ficou cheia para assistir ao time fazer um magro 1 a 0, com um gol de pênalti de Diego Souza. Já na estreia entre as equipes nesta Série A, o Figueirense priorizou a Copa do Brasil. Veio ao Recife com um time misto e foi atropelado pelo Leão, que era contestado após ser inconsistente no Estadual e na Copa do Nordeste. No fim, um 4 a 1 incontestável e estrelado novamente por Diego Souza.
Por coincidência, o meia retorna ao time titular nesta partida após se recuperar de dores na panturrilha. Tem, novamente, a missão de conduzir a equipe em busca de superar um novo momento de desconfiança. Dessa vez, porém, precisa fazer algo inédito nesta Série A. O Sport ainda não venceu fora de casa. Aliás, o último triunfo fora do estado foi em 19 de novembro de 2014, com um 2 a 0 sobre o Palmeiras, na abertura do Allianz Parque. 
Com uma sequência de muitos jogos em curto intervalo, o Sport tem encontrado dificuldade para se superar. As duas últimas apresentações ruins nos jogos contra a Ponte Preta e o Bahia dão o tom da desconfiança. Para esta partida, o time fez, na prática, apenas um trabalho para encarar o Figueirense. “A postura tem que mudar. Cabe uma conversa, uma avaliação com vídeos. A gente que fazer um time forte porque lá é uma guerra, jogar em Florianópolis é sempre muito difícil”, disse o treinador Eduardo Baptista.
+ histórico de Figueirense x Sport no Brasileiro
12 jogos
5 vitórias do Sport
3 vitórias do Figueirense
4 empates
16 gols do Sport 
11 gols do Figueirense
Ficha do jogo
Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Dudu.Técnico: René Simões
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista
Local: estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário