GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de agosto de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - ENCARANDO A ARENA DA BAIXADA

Depois de vencer desesperados, Santos encara o Atlético-PR na Arena da Baixada

Os últimos cinco confrontos do Peixe foram contra equipes da parte de baixo da tabela

A Arena da Baixada tem tudo para receber um grande jogo neste sábado, às 18h30. Na briga para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Santos, que carrega uma invencibilidade de quatro jogos e busca a inédita vitória fora de casa para deixar a parte de baixo da tabela de forma definitiva. Em 13º lugar, com seis pontos a menos que o Furacão, que é 7º na classificação, o time paulista ainda teme que tropeços o levem de volta para a zona de rebaixamento.
“Acho que temos que ser realistas. Temos feito pontos importantes, mas não conseguimos um distanciamento. Estamos próximos, como nos aproximamos um pouco dos times da frente. Não tem o que ficar comemorando, porque não tem motivos para isso”, avaliou Dorival Jr, técnico que tem conseguido recuperar a equipe na competição.
O confronto, que é valido pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno, também servirá de teste para medir a verdadeira força do Peixe. Isso porque até agora, das seis vitórias que conseguiu no Brasileiro, apenas uma aconteceu sobre um time que briga no pelotão de cima. Justamente o clássico contra o Corinthians, atual líder isolado. As outras cinco foram em cima de adversários que lutam para fugir do descenso. São eles: Cruzeiro (14º), Figueirense (15º), Joinville (17º), Coritiba (19º) e Vasco (20º).
“O Santos tem que botar na cabeça que a situação é desconfortável. Mais pontos são necessários para estarmos aptos para coisas maiores. Chega um momento que tem que se definir no campeonato. É o que queremos”, avisou Dorival.
Para acabar com este retrospecto, mesmo ciente de que na quarta-feira o Santos abrirá o confronto com o Corinthians, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante santista não vai poupar ninguém. A única dúvida fica por conta de Renato, que deixou o treino de sexta e será avaliado pelo departamento médico. Caso não reúna condições de jogo, Paulo Ricardo retorna à equipe.
“Não tenho o que fazer. Naturalmente, você questiona os jogadores, faz os testes. Todos se mostram com resultados (de desgaste) elevados. Ficamos de mãos atadas”, reclamou Dorival.
Do outro lado, o pensamento é o mesmo. Depois de um tropeço em casa e de uma derrota fora, o Atlético-PR teve interrompida sua arrancada no Campeonato Brasileiro. Por isso, de volta à Arena da Baixada, a palavra de ordem é vencer.
E para este sábado, Milton Mendes será obrigado a mexer em pelo menos duas posições no time. O lateral Sidcley recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e está fora. A boa notícia é que Alan Ruschel teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição. Para substituir Hernani, expulso no Maracanã, o volante Deivid e o meia Fernando Barrientos são as principais opções.
Outra novidade pode ser a entrada de Daniel Hernández no time titular. O colombiano tem se destacado com suas assistências e pede passagem.
“Tenho trabalhado para isso, para fortalecer a equipe. Estou contente pelas assistências, mas espero que possamos evoluir cada vez mais para conseguir os resultados”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 15 de agosto de 2015, sábado.
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Alan Ruschel; Otávio, Deivid e Bruno Mota (Daniel Hernandez); Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Milton Mendes.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário