Grafite decide jogo mais uma vez no Arruda e Santa Cruz derrota o Macaé por 1 a 0
Após o gol, o Santa Cruz Voltou ao seu estágio inicial e chegou a dar chances para o empate
Tricolor conquista segunda vitória na história em aberturas de turnos na Série B
Mesmo sem conseguir ganhar nesta Série B há sete partidas, o Macaé optou por ser mais retraído. O técnico Josué Teixeira fechou o meio-campo com volantes e Fernando Neto foi quem atuou como único homem responsável pela armação. A formação, portanto, acabou rendendo problemas para o Santa na criação. A equipe de Marcelo Martelotte praticamente não conseguiu construir no primeiro tempo. Lelê e Anderson Aquino pouco produziram nas pontas. Grafite até tentou fazer o papel de pivô, mas se via muito isolado no ataque. Responsável por ser a força motriz da meia coral, João Paulo se mostrou apagado.
A chance mais clara do Tricolor no primeiro tempo foi já aos 46 minutos, quando Aquino acertou o travessão do Macaé. Antes disso, a outra oportunidade do Santa Cruz havia sido ainda aos cinco, num chute para fora de Bileu. Apesar da propensão defensiva, os visitantes não deixaram de assustar. Também chegaram a colocar uma bola na trave de Tiago Cardoso na etapa inicial. A avaliação da torcida na hora do intervalo foi negativa. Ao silvo do árbitro, vaias.
Segundo tempo
Os tricolores deram sinais de melhora no ato final da partida. Luisinho, que entrara no lugar de Wellington, deu mais mobilidade ao time, que começou a criar mais chances. Aquino fez um gol impedido e acertou outra na trave. Foi o próprio Lusinho foi quem serviu Grafite para abrir a placar, aos 14. Após o gol, o Santa Cruz parecia ter se dado por satisfeito. Voltou ao seu estágio inicial no jogo e chegou a dar chances para o empate adversário. O time do Rio de Janeiro, contudo, esbarrou nas suas próprias deficiências e, embora tenha colocado até outra bola na trave e pressionado nos minutos finais, não teve forças para buscar a reação.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon (Lúcio); Wellington (Luisinho), Bileu (Bruninho), João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Macaé
Rafael Santos; Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo) e Diego; Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Jones. Técnico: Josué Teixeira.
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Gols: Grafite (14' do 2T);
Cartões amarelos: Wellington, Alemão, Bruninho e João Paulo (Santa Cruz); Renato Santos, Alisson, Thiago Cardoso, Pipico e Juninho (Macaé)
Público: 10.270
Renda R$ 124.945,00
As estreias do Santa Cruz em turnos na Série B
2007
Ipatinga 2 x 1 Santa Cruz (Ipatingão)
Santa Cruz 2 x 1 Ipatinga (Arruda)
2014
Santa Cruz 1 x 1 ABC (Arruda)
ABC 2 x 1 Santa Cruz (Arena das Dunas)
2015
Macaé 2 x 0 Santa Cruz (Moarcyzão)
Santa Cruz 1 x 0 Macaé (Arruda)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário