Operação Volta às Aulas começa nesta segunda-feira no Recife
Com retorno às aulas, frota de veículos nas ruas tem aumento médio de 20 a 25%
A operação Volta às Aulas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) entra em prática a partir desta segunda-feira (02). Os corredores viários que dão acesso às grandes escolas particulares da cidade irão receber equipes de arte educadores e agentes de trânsito para a realização de uma ação educativa. Haverá, ainda, reforço da fiscalização durante o mês de agosto. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, a operação também irá beneficiar as vias no entorno das principais universidades da cidade. No total, cerca de cem profissionais darão apoio ao ato.
A campanha será realizada até o dia 28 de agosto nas vias que dão acesso as principais escolas privadas de todo o Recife e até o dia 17 no entorno das universidades. Já entre os dias 17 e 28 de agosto, a operação vai contemplar as escolas municipais.
Com o retorno às aulas das escolas do Recife, a frota de veículos nas ruas da cidade tem um aumento médio de 20 a 25%. Esse dado foi obtido através das contagens feitas pelos equipamentos eletrônicos implantados nos principais corredores de trânsito. Considerando a estimativa da frota circulante na cidade, que recebe veículos de toda a Região Metropolitana e que chega a 1,2 milhão, no período de férias escolares, existe uma redução média de 250 mil automóveis.
Além disso, a CTTU vai desenvolver uma ação especial com os alunos de dez escolas municipais. O trabalho será desenvolvido através de atividades lúdicas como a peça de teatro "Só com respeito, atenção e gentileza se faz um trânsito melhor" e um game show interativo, pelo qual as crianças aprenderão sobre questões importantes como convivência segura e harmoniosa no trânsito.
Corredores
Os corredores que serão visitados pela campanha são os seguintes: avenidas Rui Barbosa, Governador Agamenon Magalhães, Norte, Engenheiro Domingos Ferreira, Antônio de Góes e João de Barros, alem da rua do Espinheiro. As Universidades que serão beneficiadas são a UFPE, Católica, Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), Faculdade Boa Viagem e Faculdade Integrada do Recife (FIR).
do Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário