Após apelo de Martorelli, vice-governador de Pernambuco promete melhorias na mobilidade
Vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, esteve em uma visita ao CT do Leão nesta terça
Raul Henry também ficou preso no congestionamento do último domingo
"A gente está com reunião marcada para daqui a pouco com a direção da Arena Pernambuco, a Polícia Militar, a Secretaria das Cidades (responsável pela mobilidade), e a CTTU a fim de melhorar a mobilidade da Arena. A informação que tive é que 35 mil pessoas foram de automóvel ao estádio", afirmou Henry, que é também o coordenador do comitê gestor das parcerias público-privadas do governo, sendo o representante direto no diálogo entre o estado e o consórcio que administra a Arena Pernambuco.
O interessante é que o próprio Raul Henry ficou preso no congestionamento do último domingo, quando ele, rubro-negro que é, estava indo assistir ao jogo entre Sport e Palmeiras. "Houve um congestionamento no próprio estacionamento da Arena que impediu os veículos que vinham pela BR-408 a ter acesso. Eu mesmo passei por isso. Cheguei lá era 17h20 e só entre às 18h40 com o jogo já começado", disse o vice-governador. "O que o presidente do Sport expressou foi o sentimento de todo mundo que foi à Arena no domingo", acrescentou.
Com as devidas providências em curso, o Sport deverá manter o jogo contra o São Paulo, que estava ameaçado, para a Arena Pernambuco. Além desse jogo, o Leão enfrentará no mesmo estádio o Cruzeiro, o Flamengo, o Fluminense e o Corinthians. "Vamos tomar tomar as providências. Vamos também fazer um apelo ao ministro das cidades para que o metrô funcione no domingo. Vamos colocar mais PMs para facilitar o acesso, conversar com o pessoal da Arena para facilitar o acesso ao estacionamento, inclusive abrindo espaço destinado à cidade da copa", pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário