Análise: como o Sport pode jogar diante do Atlético Mineiro com a suspensão de André
Ausência de atleta pode forçar Diego Souza a voltar a ser improvisado contra o Galo
O Sport terá pela frente o seu adversário mais forte na temporada – e não é mais um desses discursos que os atletas costumam usar ao tratar sempre o jogo seguinte como o mais difícil. Após três rodadas soberano na liderança da Série A, o Leão caiu para a terceira colocação. Coincidentemente, perdeu a ponta da tabela justamente para a equipe que enfrentará às 22h desta quarta-feira. Com os mesmos 23 pontos dos rubro-negros, porém com maior número de vitórias (7 x 6), o Atlético-MG é apontado por muitos como o melhor time da competição.
Após 11 partidas invictas sempre com o mesmo esquema tático e escalação praticamente igual, justamente agora o técnico Eduardo Baptista será obrigado a mexer em um setor vital da equipe. E que pode acarretar em mudanças estruturais em toda a equipe. Sem o centroavante André, de fora da partida por ter vínculo com o Galo (questões contratuais), o treinador revelou de pronto que o substituto seria o meia Régis. Este, porém, está suspenso.
E aí, no leque de opções, Eduardo Baptista sente pela primeira vez na pele o problema causado pela não regularização de Hernane Brocador. Há dois meses treinando, mas ainda sem prazo para estrear, o atacante seria o substituto ideal nesse caso. Sem ele, o técnico fica limitado. Restaria Samuel, o único atacante disponível com possibilidade de fazer uma função semelhante. A má fase dele, porém, é um obstáculo.
Outras soluções levariam o time a uma reestruturação. A possível entrada de Neto Moura, Danilo ou até Rodrigo Mancha pode dar maior consistência à equipe. Mas obrigaria o time a improvisar Diego Souza no ataque e correr o risco. Afinal, tal solução, em outros momentos, já se mostrou ser um problema.
Eduardo Baptista, técnico do Sport
"Podemos, sim, usar uma opção com três volantes, com o Danilo fazendo essa função ou então o Neto Moura de meia, bem parecido com o que o Régis faria. Mas posso simplesmente colocar o Samuel, que é um atacante como o André. Ainda vou estudar o Atlético-MG para ver qual a melhor formação para esse jogo.”
A sequência do Sport os próximos 40 dias
12ª rodada – 8 de julho
Atlético-MG, líder (fora)
13ª rodada – 12 de julho
Palmeiras, 7º colocado (Arena Pernambuco)
14ª rodada – 19 de julho
São Paulo, 8º colocado (Arena Pernambuco)
15ª rodada – 25 de julho
Grêmio, vice-líder (fora)
16ª rodada – 2 de agosto
Cruzeiro, 12ª colocado (Arena Pernambuco)
17ª rodada – 9 de agosto
Atlético-PR, 6º colocado (fora)
18ª rodada – 12 de agosto
Corinthians, 5º colocado (fora)
19ª rodada – 16 de agosto
Ponte Preta, 10º colocado (Ilha do Retiro)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário