Bastidores: O "herói oculto" da contratação do atacante Grafite pelo Santa Cruz
Ex-diretor da base e conselheiro do clube, Thomaz Barbosa encontrou Grafite em restaurante e iniciou contato
Torcedor coral iniciou contato com atleta "sem querer" em restaurante no Recif
Tudo, na verdade, começou de maneira despretensiosa. No Dia dos Namorados, no último dia 12 de junho, o ex-diretor do futebol de base do Santa Cruz foi jantar com a esposa. Para a sua surpresa, encontrou Grafite no local. Como tricolor, foi cumprimentá-lo. “Fiz uma abordagem para sentir como ele estava lá fora. Quando ele falou que estava bem, mas disse ‘você sabe, a gente está fora há muito tempo e tenho família aqui’. Eu vi que apareceu uma brecha”, disse.
No mesmo instante, Thomaz ligou para o presidente Alírio Moraes. Plantou a semente. Três dias depois, um almoço foi marcado. Foi o primeiro de uma série de encontros que determinou a contratação do atacante. “Ele sempre se mostrou muito aberto. No primeiro almoço que ele veio, mostramos um projeto. Ele vai participar de projetos sociais e de uma estratégia agressiva de marketing. Graças a Deus, deu certo”, declarou Thomaz, enquanto torcedores se movimentavam em busca de uma foto com o novo ídolo coral.
Próximo a ele, também estava o presidente do clube. Agradecido. “O Santa Cruz é comandado por muito mais gente. A história de Grafite tem esse lado singular. Eu fiz questão de fazer um agradecimento na frente das pessoas porque, às vezes, esses heróis ocultos são quem mais ajudam na administração. São anjos da guarda”, afirmou Alírio Moraes.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário