Fisiologista do Santa Cruz elogia condição de física de Grafite e não crava estreia do atleta
Grafite pode estrear pelo Santa Cruz diante do Botafogo no dia 8 de agosto, no Arruda
Especialista também elogiou Vitor, que, junto ao atacante, trabalharam no Arruda
De acordo com o fisiologista coral, Grafite será submetido por seis ou sete sessões de treinamento antes de realizar esses trabalhos específicos. Nesta terça, o jogador cumpriu duas e se apresentou bem tanto na disposição do trabalho quanto no percentual de gordura. O mesmo se aplica ao lateral direito Vitor, outro recém-chegado ao Santa Cruz. É possível, inclusive, que os dois jogadores possam trabalhar em alguns treinos com todo o elenco.
“Vitor se apresentou antes do que Grafite, no sábado passado. Já foi feito testes de composição corporal nos dois. Foram feitos trabalhos de adaptação muscular também. Dando continuidade, fizemos um circuito aeróbico. Fizemos isso para que eles possam ter força de resistência e muscular para que, assim, possam trabalhar com o restante do grupo”, disse Calado.
Apesar da necessidade de passar por um período de adaptação, o fisioligista do Santa Cruz elogiou a condição física dos dois jogadores. “Tanto Vitor como grafite possuem privilégio de não ter percentual de gordura alto. Todos vieram dentro do percentual que estabelecemos para jogadores de linha”, declarou.
Cuidado especial com Grafite
Apesar da boa condição que Grafite chegou ao Arruda, o atacante ainda não tem data definida para a estreia. O atacante, no entanto, pode estrear na data aguardada pela diretoria: dia 8 de agosto, no Arruda, diante do Botafogo. “Não é difícil. Sabemos que Grafite já tem uma experiência técnica muito grande, mas sabemos que ele é um atleta em que o clube investiu e nós precisamos ter todo o cuidado para que ele não sofra nenhum tipo de lesão”, afirmou o fisioligista Clóvis Calado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário