GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de julho de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - ESPECTATIVA GERAL

Denúncias a jato


Os investigadores da Lava Jato se preparam para denunciar em agosto a primeira leva de políticos acusados no esquema de corrupção da Petrobras. Ao menos cinco processos contra autoridades estão praticamente prontos para ser apresentados ao Supremo Tribunal Federal, entre eles o do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). As primeiras denúncias têm como alvo os casos considerados mais consistentes. A informação é de Natuza Nery, hoje na Folha de S.Paulo.
Segundo a colunista, procuradores cuidam de cada detalhe para evitar rejeições por parte do STF. Para eles, um "não" do Supremo logo na largada enfraqueceria a Lava Jato. Quem conversou com integrantes da força-tarefa aposta no pedido de arquivamento do caso que envolve o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).
A CPI dos Crimes Cibernéticos, proposta pelo PT, vai se tornar um tiro no pé do governo e do partido. Eduardo Cunha nomeará Mariana Carvalho (PSDB-RO) para a cúpula da comissão.


O foco das investigações será a chamada guerrilha petista na internet. A CPI quer quebrar o sigilo bancário do autor da personagem Dilma Bolada e vasculhar ações contra Aécio Neves na campanha de 2014.
por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário