Zagueiro Elivelton aparece no CT do Náutico e volta aos treinamentos antes do esperado
Cirurgia bem sucedida no tendão de Aquiles ajuda no retorno de Elivelton aos trabalhos no Náutico
Atleta pode atuar pelo time alvirrubro dentro de, no máximo, dois meses
“Ele foi operado há três meses e teve uma lesão no tendão de Aquiles. Ele rompeu quase 5 centímetros, o que é um rompimento grande. Geralmente, não se consegue suturar, mas não foi o caso dele. Quando não se sutura, tem que fazer uma transferência de tensão. Quando isso ocorre, o atleta fica fora de 6 a 8 meses. Como foi suturado, o tendão não precisa ser tão fortalecido e facilita a recuperação. Ele deve se recuperar em quatro a cinco meses e, hoje, está com três meses de cirurgia”, esclareceu o médico Bruno Muniz.
A data exata do retorno do defensor ainda é um mistério. Tudo depende de como o atleta responderá à recuperação física. “Ele vai ser reavaliado e estou passando para vocês o que ocorreu no Rio de Janeiro. Todo esse tempo vai durar no máximo dois meses e ele será reavaliado pelo nossos departamentos médico e físico”, complementou Muniz.
Lesão em jogo tenso
Elivelton se lesionou na derrota do Náutico por 3 a 1 contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste. Assim como no Pernambucano, a partida foi marcada por polêmicas e Lisca também foi expulso do jogo. Logo após a partida foi detectada a ruptura do tendão de Aquiles e era esperado que o zagueiro ficasse fora do time por pelo menos seis meses.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário