GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de julho de 2015

NÁUTICO - QUEBRAR O TABU

Náutico tentará ser o primeiro pernambucano a eliminar o Flamengo em competições nacionais

Alvirrubro conquistou um excelente resultado na partida de ida e voltou para o Recife com pequena vantagem


Na história, em cinco confrontos de mata-mata por competições nacionais, Flamengo sempre eliminou os representantes pernambucanos


No último sábado, o Náutico encerrou um jejum de dois anos e três meses sem vencer o Santa Cruz. O resultado levou o técnico Lisca a brincar após a partida, questionando se havia um novo tabu para o Timbu quebrar. Pois o treinador não vai precisar esperar muito para tentar fazer história novamente com o alvirrubro. Isso porque, nesta quarta-feira, o Náutico tem a chance de ser o primeiro clube pernambucano a eliminar o Flamengo de uma competição nacional, em toda a história. Na Arena Pernambuco, o Timbu joga por um empate sem gols ou por uma vitória por qualquer placar para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, após arrancar a igualdade por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã.
Retrospecto de Pernambuco contra o Flamengo em mata-matasAté agora foram cinco confrontos dos clubes pernambucanos contra o rubro-negro carioca em mata-matas de competições nacionais, sendo quatro pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro, em jogos envolvendo Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro. Esta será a segunda vez que os alvirrubros terão confronto direto contra o Flamengo. Em 1990, os timbus caíram frente o time da Gávea nas semifinais da Copa do Brasil. após derrota por 3 a 0 no Maracanã e empate por 2 a 2, nos Aflitos. O ano marcou a melhor campanha do Náutico na competição e o primeiro título do Flamengo.

Outro clube local a enfrentar os cariocas duas vezes em duelos de mata-mata é o Sport. A primeira vez, nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de 1982. Em um jogo polêmico, o Leão acabou eliminado mesmo com a vitória por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no jogo de volta, ao ter um gol legítimo anulado. Na ida, havia perdido por 2 a 0. Já em 2003, a eliminação veio nas semifinais da Copa do Brasil. Também de forma polêmica, ao perder com gol do atacante Edílson em impedimento na primeira partida, na Ilha, e ficar no empate sem gols, no jogo do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a disputa do Brasileiro de 1987 não entra na conta, apesar do time carioca se recusar a participar do confronto, já que a disputa seria feita em um quadrangular ao lado de Internacional e Guarani.
Santa Cruz e Salgueiro foram as últimas vítimas do Flamengo. O tricolor ficou nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2004, com duas derrotas. Este ano, na primeira visita do rubro-negro da Gávea ao sertão pernambucano, vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro e classificação direta para enfrentar o Náutico.

Contra o Náutico
1 eliminação
Copa do Brasil 1990 - Semifinal
Flamengo 3x0 Náutico
Náutico 2x2 Flamengo
Contra o Sport
2 eliminações
Campeonato Brasileiro 1982 - Oitavas de final
Flamengo 2x0 Sport
Sport 2x1 Flamengo
Copa do Brasil 2003 - Semifinal
Sport 0x1 Flamengo
Flamengo 0x0 Sport
Contra o Santa Cruz 
1 eliminação
Copa do Brasil 2004 - Oitavas de final
Santa Cruz 0x1 Flamengo
Flamengo 1x0 Santa Cruz
Contra o Salgueiro
1 eliminação
Copa do Brasil 2015 - 2ª fase
Salgueiro 0x2 Flamengo - 2ª  fase


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário