Quando voltar do recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras foi instruída a votar todos os requerimentos que estão na gaveta. Isso faz com que as convocações dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secom) sejam dadas como certas pela cúpula da comissão, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, os depoimentos dos ex-ministros petistas Antonio Palocci e José Dirceu estão na mesma leva. Na avaliação de setores do Governo, barrar a articulação costurada para constranger o Palácio e o PT será uma missão quase impossível.
A publicação traz ainda que integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) dizem acompanhar com preocupação as ameaças de convocação dos advogados de investigados da Lava Jato à CPI. A saída da advogada Beatriz Catta Preta do caso teria acendido o sinal de alerta. Além disso, ministros afirmam que a ação debilita o direito de defesa e que os gestos apontam confusão entre advogados e investigados.
FolhaPe