Jarbas critica Cunha e sai em defesa da OAB
Apesar de serem do mesmo partido, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou na tarde desta quarta (08) a tribuna na Câmara dos Deputados para fazer duras críticas ao presidente da Casa, Eduardo Cunha. Jarbas saiu em defesa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade que teve a sua atuação colocada em xeque por Cunha ao divulgar uma pesquisa na qual a maioria dos entrevistados (74%) se disse contrária ao financiamento privado das campanhas, algo defendido pelo presidente da Câmara. “Ele agrediu de forma inoportuna e descabida a Ordem, uma entidade que teve um papel importante no encerramento do regime militar, no processo de anistia, nas Diretas Já e que sempre defendeu os direitos humanos”.
Eduardo Cunha questionou, no início da semana, não só a credibilidade da pesquisa e da própria OAB no País, mas também o exame da Ordem que os bacharéis fazem, afirmando que isso faz da entidade um “cartel”. “O meu protesto é como cidadão, advogado e deputado”, afirmou Jarbas.
Como crítico ferrenho do Governo Federal, o deputado aproveitou a ocasião para defender a Operação Lava Jato, que segundo ele tem sofrido com processos de intimidação e pedidos de saída de seus principais integrantes, como o Juiz Federal, Sérgio Moro, o Diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. “É preciso que os que integram essa frente de investigação do maior caso de corrupção que eu já vi em toda a minha vida pública continuem a fazer seu trabalho. Que eles cheguem até o fim”, disse.
Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário