Cruzeiro volta a tropeçar no Maracanã e tem reação freada pelo novo vice-líder do Brasileiro
Jogadores do Fluminense comemoram o gol do jovem Gustavo Scarpa, que garantiu o triunfo sobre o Cruzeiro
Gustavo Scarpa, de falta, marcou o gol da vitória do Fluminense no segundo tempo
A exibição cruzeirense no Maracanã foi muito distinta da partida anterior, contra o Atlético-PR. O time errou muitos passes e cedeu espaços excessivos ao Tricolor. O goleiro Diego Cavalieri fez apenas duas defeses durante a partida. Já Fábio teve mais uma grande atuação e evitou um placar mais dilatado a favor do Fluminense.
Com a derrota, o Cruzeiro segue na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. A equipe celeste está a três pontos do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Fluminense assume a vice-liderança, com 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Goiás, domingo, às 16h, no Mineirão. Na mesma data e horário, o Fluminense visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Muitos erros e poucos lances de perigo
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação. Depois de treinar com o quarteto ofensivo utilizado na vitória sobre o Atlético-PR, o técnico escalou Leandro Damião e Willian entre os titulares, ao lado de Marcos Vinícius e De Arrascaeta. Marquinhos e Joel ficaram no banco de reservas.
Logo no começo da partida, o Fluminense assustou em chute perigoso de Jean. Mas depois, o confronto ficou marcado por vários passes errados de lado a lado, principalmente no meio-campo. O jogo voltou a ganhar emoção na segunda metade da primeira etapa, quando Gum acertou a trave de Fábio. No contra-ataque, Willian chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. As duas equipes criaram mais uma chance cada: Fred, de voleio, e Manoel, em chute de primeira, assustaram os dois goleiros no Maracanã.
Domínio Tricolor na etapa final
O Fluminense dominou as ações na segunda etapa. Com maior controle no meio-campo, o Tricolor aproveitava dos erros de passe do Cruzeiro para atacar em velocidade. A equipe carioca criou boas chances com Marcos Junior, Fred e Gustavo Scarpa. O primeiro chegou de carrinho e tocou a bola para fora. Os outros dois pararam em boas defesas de Fábio.
Luxemburgo tentou corrigir os erros do Cruzeiro no jogo, colocando Ceará no lugar de Mayke e Charles na vaga de Willian, reforçando a marcação no meio-campo. Mas, as mudanças não surtiram efeito e o Fluminense foi premiado pela insistência. Em cobrança de falta na lateral esquerda da área celeste, Jean rolou para Gustavo Scarpa acertar belo chute colocado e abrir o placar no Maracanã, aos 28 minutos do segundo tempo.
Depois do gol, o Fluminense seguiu pressionando e obrigou Fábio a trabalhar. Fred e Marcos Junior exigiram grandes defesas do goleiro celeste. Já Diego Cavalieri, arqueiro do Tricolor, voltou a pegar na bola aos 37 minutos da etapa final, em cabeçada fraca do zagueiro Manoel. No fim, a equipe celeste tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate.
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Gum e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro
Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians e Henrique; Willian (Charles), Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Gustavo Scarpa, aos 28 minutos do segundo tempo
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 9 de julho (quinta-feira)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Fred, Victor Oliveira (FLU); Paulo André, Willians (CRU)
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário