GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de julho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - PERDEU NO MARACA

Cruzeiro volta a tropeçar no Maracanã e tem reação freada pelo novo vice-líder do Brasileiro

Jogadores do Fluminense comemoram o gol do jovem Gustavo Scarpa, que garantiu o triunfo sobre o Cruzeiro

Gustavo Scarpa, de falta, marcou o gol da vitória do Fluminense no segundo tempo


Mais uma vez, o Cruzeiro não conseguiu quebrar o tabu no Maracanã. Com uma atuação pouco empolgante, a equipe celeste foi batida pelo Fluminense, por 1 a 0. O gol do Tricolor foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, em cobrança de falta ensaiada, aos 28 minutos do segundo tempo. Agora são dez jogos sem vencer no grande palco do futebol brasileiro.
A exibição cruzeirense no Maracanã foi muito distinta da partida anterior, contra o Atlético-PR. O time errou muitos passes e cedeu espaços excessivos ao Tricolor. O goleiro Diego Cavalieri fez apenas duas defeses durante a partida. Já Fábio teve mais uma grande atuação e evitou um placar mais dilatado a favor do Fluminense.
Com a derrota, o Cruzeiro segue na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. A equipe celeste está a três pontos do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Fluminense assume a vice-liderança, com 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Goiás, domingo, às 16h, no Mineirão. Na mesma data e horário, o Fluminense visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Muitos erros e poucos lances de perigo
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação. Depois de treinar com o quarteto ofensivo utilizado na vitória sobre o Atlético-PR, o técnico escalou Leandro Damião e Willian entre os titulares, ao lado de Marcos Vinícius e De Arrascaeta. Marquinhos e Joel ficaram no banco de reservas.
Logo no começo da partida, o Fluminense assustou em chute perigoso de Jean. Mas depois, o confronto ficou marcado por vários passes errados de lado a lado, principalmente no meio-campo. O jogo voltou a ganhar emoção na segunda metade da primeira etapa, quando Gum acertou a trave de Fábio. No contra-ataque, Willian chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. As duas equipes criaram mais uma chance cada: Fred, de voleio, e Manoel, em chute de primeira, assustaram os dois goleiros no Maracanã.
Domínio Tricolor na etapa final
O Fluminense dominou as ações na segunda etapa. Com maior controle no meio-campo, o Tricolor aproveitava dos erros de passe do Cruzeiro para atacar em velocidade. A equipe carioca criou boas chances com Marcos Junior, Fred e Gustavo Scarpa. O primeiro chegou de carrinho e tocou a bola para fora. Os outros dois pararam em boas defesas de Fábio.
Luxemburgo tentou corrigir os erros do Cruzeiro no jogo, colocando Ceará no lugar de Mayke e Charles na vaga de Willian, reforçando a marcação no meio-campo. Mas, as mudanças não surtiram efeito e o Fluminense foi premiado pela insistência. Em cobrança de falta na lateral esquerda da área celeste, Jean rolou para Gustavo Scarpa acertar belo chute colocado e abrir o placar no Maracanã, aos 28 minutos do segundo tempo.
Depois do gol, o Fluminense seguiu pressionando e obrigou Fábio a trabalhar. Fred e Marcos Junior exigiram grandes defesas do goleiro celeste. Já Diego Cavalieri, arqueiro do Tricolor, voltou a pegar na bola aos 37 minutos da etapa final, em cabeçada fraca do zagueiro Manoel. No fim, a equipe celeste tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate.
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Gum e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira 
Cruzeiro
Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians e Henrique; Willian (Charles), Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Gustavo Scarpa, aos 28 minutos do segundo tempo
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 9 de julho (quinta-feira)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Fred, Victor Oliveira (FLU); Paulo André, Willians (CRU)


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário