Em "decisão" por liderança da Série A, Sport enfrenta o Atlético-MG em um Mineirão lotado
"Vai ser jogo grande, jogo bom. Estávamos aguardando com ansiedade por ele", disse Baptista
Leão defenderá invencibilidade diante do melhor ataque e da equipe líder do Brasileiro
Ao longo de todo o dia de ontem, a torcida mineira fez filas para comprar ingressos em Belo Horizonte. A estimativa é de um público superior a 50 mil torcedores. O momento de ambos os clubes justifica a expectativa daquele que, para muitos, poderá vir a ser o melhor jogo da Série A. Sport e Atlético-MG chegam à 12ª rodada com os mesmos 23 pontos – com o Galo à frente pelo número de vitórias (7 x 6). Os mineiros vêm de quatro vitórias seguidas. O Leão é o único invicto do Brasileiro.
“Vai ser jogo grande, jogo bom. Estávamos aguardando com ansiedade por ele. Temos que nos preparar bem, porque é decisão. Está na hora de o Sport enfrentar uma partida desse tamanho", afirmou o técnico Eduardo Baptista.
Tamanho equilibro nos números fez o treinador colocar em práticas todas as armas em mãos. Sem o em o atacante André, de fora da partida por questões contratuais (o atleta pertence ao Galo), o treinador fechou à imprensa o treino de ontem pela manhã, em Florianópolis. E não definiu o substituto. “O André é uma referência e a saída dele pode implicar em uma mudança de sistema. Muda a nossa maneira de jogar. É uma dúvida a mais que a gente deixa para o Levi (Culpi, técnico alvinegro)”, disse Eduardo.
O meia prata da casa Neto Moura, principal candidato, o atacante Samuel e os volantes Danilo e Rodrigo Mancha são opções para o treinador. Além de André, o Sport também não pode contar com o meia Régs, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
CURTAS
A liderança
Quando o jogo entre Atlético-MG x Sport começar, o duelo entre Chapecoense x Grêmio já terá terminado. Os gaúchos são a terceira equipe empatada na liderança, com 23 pontos. Caso não vençam, o jogo rubro-negro ganha ainda mais força na busca pelo 1º lugar.
O palco
Há exatamente um ano, o mesmo estádio que recebe hoje o Sport, o Mineirão, era o palco do maior vexame da história do futebol brasileiro. Naquele 8 de julho de 2014, a Seleção foi derrotada pela Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo. Uma tragédia.
O último algoz
Com 18 jogos de invencibilidade, o Sport pode igualar contra o Atlético-MG a maior sequência invicta de um clube na era dos pontos corridos – o Corinthians ficou entre 2010 e 2011. O último algoz rubro-negro foi justamente o Galo, em 25 de outubro de 2014.
Haja gols!
Atlético-MG e Sport têm os dois melhores ataques da competição. O Galo vem na frente, com 24 gols contra 21 do Leão. Em contrapartida, os rubro-negros sofrente menos gols 10 x 11 e têm a segunda melhor defesa da competição.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; Samuel (Neto Moura).
Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Horário: 22h. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário