Contra o Bahia, Santa Cruz vence jogo disputado no Arruda e não deixa G4 se perder de vista
Estreando o terceiro uniforme, os jogadores do Santa Cruz souberam aproveitar as chances que criaram
Tricolor pernambucano venceu por 3 a 1 e se manteve em 9º lugar
Martelotte fez três mudanças em relação ao jogo passado. Para ser mais efetivo pelas pontas, colocou Luisinho no lugar do Renatinho. Apto fisicamente, João Paulo retomou a titularidade no posto de Daniel Costa na armação. Por fim, devido a desgaste físico de Marlon, Lúcio assumiu a lateral esquerda. Apesar das alterações, não abdicou do esquema 4-5-1. A primeira vista, parecia que a equipe coral responderia positivamente desde o início da partida. Começou melhor. Criou chances em cima de um Bahia ainda morno. Porém, o adversário logo igualou as ações. Apelou para as jogadas aéreas. Tiago Cardoso salvaria os mandantes, pelo menos, quatro vezes no primeiro tempo.
Pouco a pouco, o Santa começou a se desorganizar taticamente. O sistema ofensivo já jogava muito espaçado. A ideia ser mais efetivo pelos lados não funcionava mais. Anderson Aquino se mantinha isolado demais. Num lance fortuito, contudo, abriu o placar. O chute sem direção de Lelê desviou na zaga e sobrou para Luisinho, que serviu Aquino, livre: 1 a 0. Vantagem celebrada por apenas três minutos. Os baianos chegaram ao empate como já poderia se prever: em um lance pelo alto. Thales fez de cabeça. Impossível para Cardoso desta vez. O confronto seguiu aberto para ambos os lados até o intervalo.
Segundo tempo
Desde a etapa inicial, o maior ponto fraco do Santa foi Lúcio. O experiente atleta não acompanhava o ritmo dos adversários no setor esquerdo. Abriu brechas para cruzamentos e jogadas diagonais do Bahia. Desgastado, foi ainda mais falho na marcação no segundo tempo. Cardoso voltou a ser protagonista. A sorte é que as projeções táticas de Martelotte para o ataque com os pontas funcionaram no ato final do jogo. Foi a vez de Aquino retribuir a assistência para Luisinho, autor do gol de desempate. Os adversários se lançaram para pressionar. Poderiam ter empatado. Um contra-ataque no apagar das luzes colocou números finais à vitória: 3 a 1. Novamente Luisinho.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris e Lúcio (Marlon); Wellington, Moradei, Lelê (Pedro Castro) e João Paulo (Renatinho); Luisinho e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.
Bahia
Douglas Pires; Adriano Silva (Tony), Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Eduardo (João Paulo), Souza (Alexandro) e Tiago Real; Maxi Biancuncchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)
Gols: Anderson Aquino (36' do 1T, Santa); Thales (39 do 1T, Bahia) e Luisinho (18' e 48' do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Wellington (Santa Cruz); Jailton, Marlon e Max (Bahia)
Público: 13.235
Renda: R$ 170.370
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário