Alunos/atletas do Ganhe o Mundo Esportivo participam de reunião de pré-embarque para o Canadá
Recife, 8 de julho de 2015 - Os alunos/atletas da primeira turma do Programa Ganhe o Mundo Esportivo participam, nesta quarta (08) e quinta-feira (09), da reunião de pré-embarque promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Educação, no Centro de Convenções. O encontro tem como finalidade passar para os atletas de atletismo e judô importantes instruções sobre as cidades de Québec e Montreal, no Canadá, para onde embarcarão, na primeira quinzena de agosto. O cônsul canadense, Stéphane Larue, e os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, e de Educação, Fred Amâncio, também estiveram no evento.
O cônsul do Canadá destacou a importância do Ganhe o Mundo Esportivo para Pernambuco e para cada aluno/atleta em particular. “Vocês serão os embaixadores de Pernambuco e os futuros líderes do Brasil. Aproveitem a oportunidade, criem vínculos e lembrem sempre do Canadá. O Estado está muito bem representado por vocês”, afirmou.
Durante o encontro, os alunos/atletas tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de viagem, acomodações e outros detalhes que devem ser observados durante os 45 dias em solo canadense. “É importante esse tipo de ação porque podemos tirar qualquer dúvida que temos diretamente com quem vai estar conosco ou com estudantes que já foram. Isso nos dá tranquilidade”, declarou o aluno/atleta Thiago Caffe.
a abertura do evento, Felipe Carreras deixou claro o prazer que é enviar esses alunos/atletas para o exterior, para treinar em centros de referência esportiva internacional e com alguns dos melhores técnicos do mundo. “Aqui nós estamos embalando sonhos, transformando realidades. O Ganhe o Mundo Esportivo mostra que esses garotos podem chegar onde eles quiserem. Tenho certeza que alguns deste grupo estarão aqui, no futuro, para contar sua história olímpica”.
A reunião de pré-embarque do Ganhe o Mundo esportivo foi feito em conjunto com o Ganhe o Mundo da Educação, que envia alunos da rede estadual de ensino para vários países, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha e Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário