GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de junho de 2015

SPORT - PODE DEMORAR

Escândalos na Fifa podem adiar regularização de Hernane no Sport por mais alguns dias

Treinando normalmente no Sport, Hernane já está liberado pelo departamento físico para atuar

Diretoria rubro-negra, porém, mantém esperança em tê-lo à disposição nesta semana


Contratado pelo Sport desde o dia 20 de abril, o atacante Hernane Brocador pode ter que esperar um pouco mais pela sua regularização. A estimativa inicial da diretoria rubro-negra era de que ele ficasse à disposição do técnico Eduardo Baptista até o final do mês de maio. A expectativa passou, então, para que o atleta de 29 anos ficasse apto para jogar a partir desta semana. O que também corre o risco de não acontecer.
Em virtude dos escândalos de corrupção que envolveram a Fifa na semana passada, seguida pela eleições para presidente da entidade máxima do futebol mundial que reelegeram o presidente Joseph Blatter, a sua sede, na Suiça, ficou fechada por três dias. Como Hernane deixou o Al Nasr, clube da Arábia Saudita, em litígio, a liberação da sua documentação passa diretamente pelo crivo da Fifa. Esse tempo de turbulência na entidade pode afetar a situação do clube.
"A expectativa de Hernane ficar regularizado esta semana é positiva, mas estamos preocupados. A Fifa fechou na quarta, quinta e sexta-feira por conta dos escândalos e da eleição. Estamos acompanhando o processo do nosso atleta de perto e mantém-se a programação. Não escondemos, no entanto, que estamos preocupados por conta desse problema", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Embora haja a demora pela regularização do atleta - algo comum em casos como esse -, o dirigente rubro-negro ressaltou que todo passo a passo para deixar Hernane à disposição do Sport está correndo sem maiores problemas. Nesta segunda, inclusive, o atleta participou de um jogo-treino e marcou um dos gols da vitória leonina. "Não há nenhum entrave jurídico, por exemplo. É só burocracia, mas temos a esperança de regularizá-lo em breve", pontuou Barros. O departamento físico rubro-negro já declarou que o atleta está fisicamente pronto para estrear.

Advogado de Hernane esclarece casoÀ frente do processo na tentativa de regularizar o jogador, o advogado Breno Tannuri confirma a impressão da diretoria do Sport. Ele acredita que não é possível cravar uma data limite para o jogador estar em campo com as cores rubro-negras.
"Acredito que até a próxima semana pode acontecer (a regularização). Mas isso não tem como precisar. Pode chegar amanhã, depois de amanhã ou até na próxima semana. Não temos como definir um prazo”, disse o advogado, que ainda deixou a impressão de que o congresso e a eleição promovida pela Fifa podem ter atrapalhado os planos do Sport.
“Geralmente, quando tem congresso, pessoas são realocadas. Isso acaba refletindo em nível de processos. Imagino eu, e isso é apenas uma suposição, que este não foi um congresso dos mais tranquilos. No fim das contas, pode acabar atrapalhando. Mas são apenas suposições”, acrescentou Tannuri. Ele ainda esclarece que a decisão do caso cabe a um “juiz único”, que dá o aval à CBF para poder liberar o jogador para entrar em campo.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário