Venezuela: Dilma convoca chanceler brasileiro
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou na tarde desta quinta-feira (18) que a presidente Dilma Rousseff convocou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para uma reunião imediata no Palácio do Planalto para tratar da situação dos senadores de oposição que estão na Venezuela.
Cunha conversou com Vieira por telefone durante a sessão da Câmara em que os deputados do PSDB e do DEM pediram a suspensão das votações em reação ao tratamento recebido pela comitiva brasileira em Caracas. O presidente da Câmara rejeitou o encerramento dos trabalhos.
Segundo informações de deputados do PSDB e do DEM, os senadores estão parados na saída do aeroporto de Caracas por causa de um bloqueio policial em uma estrada próxima.
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) publicou em sua conta no Twitter que a van que levava os parlamentares chegou a ser apedrejada. Ele afirma ainda que os senadores voltaram ao aeroporto, mas o terminal de embarque está fechado. "Estamos ilhados", escreveu.
Segundo Cunha, Vieira relatou que os senadores desembarcaram no país vizinho e foram recebidos por uma escolta policial que os acompanharia durante a missão. No caminho, a van que levava os parlamentares ficou parada em um engarrafamento e acabou sendo apedrejada por manifestantes que estavam no local. Por questões de segurança, os senadores tiveram que retornar ao aeroporto.
Da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário