GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de junho de 2015

PROPINODUTO DO FUTEBOL - A OPINIÃO DE PLATINI

"Decisão difícil, corajosa e certa", diz Platini sobre renúncia de Blatter

                                       Platini é um doscotados para concorrer à presidência da Fifa  Foto: AFP


Atualmente, a Uefa consolidou-se como principal oponente de Blatter no futebol mundial, e Platini tem sido especulado como um dos mais fortes postulantes à chefia da Fifa


O presidente da Uefa, Michel Platini, avaliou como "corajosa e certa" a decisão de Joseph Blatter de renunciar à presidência da Fifa. O suíço, em meio ao maior escândalo da história do futebol, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará o cargo assim que um novo presidente for escolhido, em nova eleição prevista para ocorrer entre dezembro deste ano e março de 2017.
"Foi uma decisão difícil, corajosa e é a decisão correta", disse Platini em breve comunicado publicado no site da Uefa. Antes das eleições que reelegeram Blatter na semana passada, Platini aconselhou o suíço a desistir da disputa.
"Eu disse que ele deveria renunciar, reconhecer. Mas ele me disse que era muito tarde, que o congresso já iria começar", afirmou Platini na ocasião, sem descartar um possível boicote à Copa caso Blatter continuasse à frente da Fifa.
Atualmente, a Uefa consolidou-se como principal oponente de Blatter no futebol mundial, e Platini tem sido especulado como um dos mais fortes postulantes à chefia da Fifa. Outro forte candidato é o príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein, derrotado no último pleito. A equipe do príncipe já anunciou que, em caso de novas eleições, será candidato novamente.
FIM DE ERA
A decisão pela renúncia acontece quatro dias após o Blatter ser reeleito para um mandato que duraria até 2019.
"Embora os membros da Fifa tenham me reelegido presidente, não pareço estar apoiado pelo mundo do futebol: jogadores, clubes. Vou continuar exercendo a minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido", anunciou Blatter em pronunciamento na sede da entidade, em Zurique.

Da Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário