GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de junho de 2015

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO 2015

Em jogo emocionante, Colégio 2001 vence Santa Emília e conquista o título do basquete na fase metropolitana dos JEPs

O Colégio 2001 venceu as duas primeiras finais da fase Regional Metropolitana dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), realizadas nesta quarta-feira (03), e  levantou a taça no basquete mirim e no juvenil, ambos femininos. No mirim, em um jogo emocionante, a equipe comandada pelo técnico Mário Ramires venceu o Santa Emília por 32x26, na prorrogação. No juvenil, a equipe derrotou o Auxiliadora por 53x43. Com os dois títulos, o 2001 está garantido na fase final dos JEPs.
Para levantar a taça da categoria mirim o Colégio 2001 precisou se superar. Isso porque começou o jogo perdendo e muito nervoso, errando lances que normalmente não erraria. Além disso, não conseguia marcar o ‘motorzinho’ do Santa Emília, a ala Maria Leal. Ela marcou oito pontos da equipe no primeiro tempo e fechou a primeira metade do jogo por 16x09.
No terceiro quarto, o 2001 se organizou melhor e conseguiu virar o jogo para 19x17. Faltando dois minutos para o final da partida, o placar marcava 24x23 para o Santa Emília. Quando o marcador estava marcando menos de 1min30seg para o final do jogo, o 2001 marcou com a cestinha da partida, Yngred Andrade, com 10 pontos. A 10 segundos do final, o Santa Emília empatou em 25x25 e levou o jogo para a prorrogação.
Nos três minutos da prorrogação, o 2001 mostrou que estava com o psicológico mais estruturado e acertou tudo. Fez sete pontos e tomou apenas um, fechando o jogo em 32x26.
O placar foi bastante comemorado por todos em quadra. “Sabíamos que seria muito difícil. Nos dois jogos anteriores os resultados de uma vitória para cada lado já mostrava o quanto seria tensa essa final. Ainda bem que vencemos. Mesmo com um time muito novo, com idade entre 12 e 13 anos, com apenas uma jogadora de 14 anos, conseguimos passar para a fase final dos JEPs”, afirmou o técnico Mário Ramires.
Na categoria juvenil, o 2001 dominou todo o jogo e venceu o Auxiliadora pela terceira vez consecutiva, encerrando a melhor de três de forma invicta.
No juvenil masculino, o Salesiano venceu o CBV por 65x30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário