Chileno Arturo Vidal detido por dirigir alcoolizado
Acidente com a Ferrari do jogador aconteceu no quilômetro 25 da Rota 5 sul, perto de Santiago Foto: Claudio Reyes / AFP
Jogador da Juventus sofreu lesões leves e sua esposa lesões de gravidade média
O astro da seleção chilena Arturo Vidal, destaque da equipe na Copa América, foi detido na terça-feira à noite depois que um exame comprovou que ele dirigia alcoolizado em um dia de folga da equipe. Vidal e sua esposa sofreram um acidente com a Ferrari do jogador na noite de terça-feira a alguns quilômetros de Santiago. O novo escândalo abala a campanha do Chile, que luta para conquistar sua primeira Copa América em casa.
Um dia depois do empate de 3-3 com o México pela segunda rodada da Copa América, o técnico Jorge Sampaoli deu uma folga aos jogadores na terça-feira. A polícia informou que o jogador da Juventus sofreu "lesões leves" e sua esposa "lesões de gravidade média". Vidal foi levado em uma viatura com quatro agentes do hospital para uma delegacia.
"Como ele dirigia sob a influência do álcool, o promotor determina que permaneça na unidade e na quarta-feira será levado para uma audiência", disse o coronel de polícia Ricardo González. Vidal "está detido", afirmou.González não revelou o resultado exato do exame do jogador de 28 anos, que já se envolveu em outros incidentes.
O Chile, que lidera o Grupo A mas ainda não está classificado para a segunda fase, volta a campo na sexta-feira contra a Bolívia. A imprensa afirma que Vidal e a esposa estavam em um cassino antes de retornar para a concentração chilena em Santiago.
O acidente com a Ferrari do jogador aconteceu no quilômetro 25 da Rota 5 sul, perto de Santiago, onde o carro de Vidal bateu em outro veículo. As circunstâncias estão sendo investigadas. Vidal, um dos melhores jogadores do Chile, é o atual artilheiro da Copa América, com três gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário