GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de junho de 2015

COPA AMÉRICA - SONHANDO COM A VAGA

Equador vence México e ainda sonha com vaga nas quartas da Copa América

Grande nome da partida, Valencia, atacante do West Ham, teve seu chute desviado pela zaga, e Bolanos apareceu na segunda trave para completar para as redes  Foto: CLAUDIO REYES / AFP


Com o triunfo, os equatorianos ocupam a terceira posição do grupo, com três pontos, um a menos que Chile e Bolívia, que se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira


A seleção equatoriana se manteve viva na Copa América ao derrotar o México por 2 a 1, nesta sexta-feira (19), pela última rodada do grupo A, e terá que esperar o resultado das outras chaves para saber se avança ou não às quartas de final.
Miller Bolaños abriu o placar para o Equador aos 25 minutos de jogo, Enner Valencia ampliou aos 11 da etapa final e Raúl Jimenez descontou de pênalti aos 19, mas não evitou a derrota mexicana, que decretou a eliminação da equipe.
"A partida de hoje teve a intensidade com a qual sempre queremos jogar. Cometemos alguns erros, mas evoluímos muito em relação às outras partidas", comemorou o técnico do Equador, Gustavo Quinteros.
Com o triunfo, os equatorianos ocupam a terceira posição do grupo, com três pontos, um a menos que Chile e Bolívia, que se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira. 
O México, que tem apenas dois, é a primeira seleção a dizer adeus à competição. A eliminação não chega a ser uma surpresa, já que 'El Tri' se apresentou com uma seleção alternativa, poupando suas estrelas para a Copa Ouro da Concacaf. 
A esperança do Equador é terminar entre os dois melhores terceiros colocados, mas as chances são remotas. Nas outras chaves, os terceiros colocados já têm os mesmos três pontos, com uma rodada ainda para disputar. Para piorar, o saldo de gols dos equatorianos é negativo (-2).
Um empate do Uruguai, terceiro do grupo B, contra o Paraguai, neste sábado, praticamente elimina os equatorianos.  
Já o grupo C está totalmente embolado, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia seguem empatados com três pontos. Desta forma, o Equador precisa torcer para que os dois últimos jogos da chave não terminem empatados, e para que os derrotados tenham saldo de gols inferior.

Da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário