Tribunal Disciplinar da Conmebol pune atacante Neymar com quatro jogos de suspensão
Atacante brasileiro se mostrou nervoso em campo contra a Colômbia, foi expulso e agora recebe dura punição
Se CBF recorrer e não conseguir redução da suspensão, ele estará fora do torneio
A CBF terá até este domingo para fazer a apelação, mas deve agir o mais rapidamente possível. A apelação será analisada por uma única pessoa, o equatoriano Guillermo Saltos. Por ser uma competição rápida, ele está de plantão para decidir questões disciplinares da Copa América.
Na súmula, o árbitro chileno Enrique Osses narrou a confusão ao final do jogo, a partir da bola chutada em Armero por Neymar e também que o atacante, após ser expulso, o esperou na entrada do túnel para ofendê-lo. A defesa do brasileiro havia pedido a sua absolvição, alegando que ele foi hostilizado por adversários e até por um auxiliar da arbitragem. A defesa foi elaborada pelo diretor jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes.
Apenas duas pessoas participaram da reunião: Adrian Leiza, representante do Uruguai, e Alberto Lozada, da Bolívia. O chileno Carlos Tapia preferiu não opinar pelo fato de a partida ter sido apitada pelo compatriota Enrique Osses. O brasileiro Caio César Rocha e o colombiano Orlando Morales também não participaram.
Se a punição for mantida, mesmo depois do recurso, Neymar não poderia mais defender na Copa América porque restam apenas quatro jogos (terceira rodada do grupo, quartas de final, semifinal e final ou decisão do 3º lugar).
Caso o Brasil seja eliminado do torneio antes, Neymar terá que cumprir o restante da punição na próxima edição da Copa América. A participação dele nas Eliminatórias da Copa estaria liberada.
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário