Uruguai empata com Paraguai e pega Chile nas quartas da Copa América
O Uruguai enfrentará o anfitrião Chile na próxima fase do campeonato. Foto: Yuri Cortez/AFP
Jogo foi bastante travado, mas Gimenez se destacou na partida.
O atual campeão Uruguai garantiu sua vaga para as quartas de final da Copa América ao empatar em 1 a 1 com o já classificado Paraguai, neste sábado, em La Serena, e enfrentará o anfitrião Chile na próxima fase.
Os dois gols saíram no primeiro tempo, em cobranças de escanteio. José María Giménez abriu o placar de cabeça para o Uruguai aos 27 minutos de jogo, mas Lucas Barrios respondeu na mesma moeda aos 43.
O duelo foi a reedição da final do ano passado, vencida por 3 a 0 pela 'Celeste', mas houve pouco espetáculo em campo.
Os uruguaios saíram frustrados, porque pressionaram até o fim para tentar ultrapassar os paraguaios na tabela e evitar o confronto com a seleção da casa.
"Já conhecemos o Chile, foram muito bem no último jogo, marcaram cinco gols (5-0 contra a Bolívia), mas com o nosso futebol, temos condições de seguir adiante", comentou Giménez.
"Empatar com um rival como o Uruguai, e com a Argentina (2-2 na estreia) mostra que estamos mais fortes do que nunca", avisou Barrios.
O Uruguai poderia até ter perdido por um gol de diferença que mesmo assim superaria o Equador, terceiro colocado do grupo A com três pontos e saldo de gols negativo (-2).
Com o resultado, o Paraguai assumiu a liderança provisória com cinco pontos, um de vantagem sobre Argentina e Uruguai, mas tudo indica que Messi e companhia vão terminar em primeiro lugar.
Os 'Hermanos' têm um jogo a menos, e enfrentam mais tarde neste sábado a lanterninha Jamaica, que golearam por 5 a 0 na Copa do Mundo de 1998.
O líder da chave B, considerada o 'grupo da morte', enfrentará um dos dois melhores terceiros colocados. O segundo colocado terá pela frente o líder do grupo C, o do Brasil.
Já o Uruguai enfrentará o Chile na quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário