GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de junho de 2015

COPA AMÉRICA - DECISÃO ANTECIPADA

Chile tem jogo decisivo contra a Bolívia

O meia Arturo Vidal se envolveu em um acidente de carro ao dirigir bêbado e acabou transformando o clima na seleção em uma bagunça sem fim  Foto: AFP


O perdedor pode ficar de fora caso termine em terceiro lugar, o que aconteceria se o México vencer, na preliminar, o Equador


Anfitriões da Copa América, o Chile terá um desafio e tanto nesta sexta-feira (19), às 20h30, contra a Bolívia, no estádio Nacional, em Santiago. Ambos os times dividem a liderança com quatro pontos e o empate deve classificar os dois, sendo que a igualdade garante matematicamente os chilenos, que levam vantagem nos critérios de desempate.
Apesar dessa situação, o perdedor pode ficar de fora caso termine em terceiro lugar, o que aconteceria se o México vencer, na preliminar, o Equador. Além dessa pressão, o Chile precisa lutar pelo primeiro lugar, para evitar cair em uma chave considerada mais forte antes da final.
A campanha chilena vem sendo discutida. A vitória por 2 a 0 sobre o Equador esteve longe de apresentar um nível brilhante e na rodada passada aconteceu um empate frustrante, por 3 a 3, com os reservas do México. Para agravar as desconfianças, um dos pilares do time, o meia Arturo Vidal se envolveu em um acidente de carro ao dirigir bêbado e acabou transformando o clima na seleção em uma bagunça sem fim.
Para agravar ainda mais a situação os chilenos terão pela frente uma Bolíovia motivada pelo triunfo por 3 a 2 sobre o Equador, que deixou a sonhada vaga nas quartas de final bem próxima.
"Pelo que estou percebendo sabemos que vamos ter muitas dificuldades e isso é certo. Saber superá-las é o mínimo que se espera de um time que pretende ser campeão. Portanto, estamos prontos para encarar os desafios" disse Jorge Sampaoli, técnico do Chile.
Mauricio Soria, comandante da Bolívia, espera uma partida muito complicada justamente por conta da surpreendente campanha de sua equipe no torneio.
"Agora todos conhecem a maneira como a Bolívia joga e por isso mesmo será bem mais complicado. Não somos mais uma surpresa, mas podemos seguir com bons resultados", disse Soria.
Em termos de escalação as duas equipes manterão a base que vem atuando na competição. Inclusive, Vidal está confirmado no time chileno, já que Sampaoli tratou o incidente da última madrugada de quarta-feira como algo pequeno para custar sua saída da seleção.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário