Sport vence o Vasco e reassume liderança do Brasileirão
Na sua estreia, André marcou o primeiro gol do Leão Diego Nigro/JC Imagem
Rubro-negros bateram os cruzmaltinos por 2x1, neste sábado (20), na Arena Pernambuco
O Sport reassumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. Os rubro-negros venceram o Vasco, por 2x1, neste sábado (20), na Arena Pernambuco, e chegaram aos 18 pontos, deixando o São Paulo para trás, com 16. O problema é que o tricolor paulista ainda entrará em campo pela oitava rodada do campeonato, neste domingo, às 16h, contra o Avaí, no Morumbi (SP).
Os gols do Sport foram marcados por André e Wendel, enquanto Riasco descontou para os cruzmaltinos. O Vasco, por sinal, segue sem vencer no Brasileirão. Com apenas três até aqui, o time carioca é o vice-lanterna.
O Sport retorna a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. Os rubro-negros visitam a Chapecoense, às 18h30, na Arena Conda (SC). Os vascaínos encaram o clássico contra o Flamengo no dia seguinte, no mesmo horário, no Maracanã (RJ).
Confira os principais lances da partida:
1º TEMPO
10 min – O primeiro lance de perigo foi do Sport. Diego Souza cruzou da esquerda. Maikon Leite se antecipou aos zagueiros e finalizou com um toque sutil. A bola passou rente à trave direita.
18 min – O Vasco chegou em um contra-ataque em velocidade. Riasco avançou pela esquerda, abriu caminho na defesa rubro-negra e disparou uma bomba da intermediária. A bola saiu sobre o travessão.
19 min – A resposta leonina foi fatal. Depois de lançamento de Durval do campo de defesa, Diego Souza fez o corta luz, deixando a bola ir até Maikon Leite na direita. O atacante invadiu a área, se livrou de um zagueiro vascaíno e deu passe na medida para André, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1x0.
40 min – Ewerton Páscoa evitou o empate cruzmaltino. Depois de escanteio da direita, Luan cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas o zagueiro rubro-negro cortou em cima da linha.
41 min – Mas no lance seguinte o Vasco empatou. Depois de escanteio da esquerda, Serginho pegou o rebote do goleiro Danilo Fernandes na meia-lua e mandou de novo para a área. Riasco, livre, cabeceou para o fundo da rede: 1x1.
2º TEMPO
6 min – O Vasco iniciou o segundo tempo pressionando. Emanuel Biancucchi recebeu com liberdade na entrada da área e chutou colocado por cima do travessão.
9 min – Foi a vez de o Sport responder, também com um chute de fora da área. Wendel mandou à direita da meta de Charles.
13 min – Pressão do Leão. Maikon Leite invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, abafado pelo goleiro Charles, que defendeu.
15 min – O Vasco chegou com Riasco, que aproveitou cruzamento de Madson da direita para finalizar por cima da meta de Danilo Fernandes.
22 min – Na saída de jogo do Vasco, Serginho errou feio e deu um presente para André. O atacante do Sport invadiu a área sozinho e bateu com categoria. A bola caprichosamente explodiu no travessão. No rebote, Maikon Leite isolou.
36 min – Gol do Sport. Diego Souza cobrou falta da direita. A bola ficou viva dentro da área, até que Wendel disparou uma bomba para estufar a rede: 2x1.
49 min – O Sport quase ampliou no apagar das luzes. Marlone fez boa jogada individual e chutou com categoria. Charles espalmou a escanteio.
FICHA TÉCNICA
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.
VASCO: Charles; Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva) e Emanuel Biancucchi (Júlio dos Santos); Riasco (Júlio César) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha e José Silveira (ambos do RS). Gols: André, aos 19 minutos do 1º tempo; Riasco, aos 41 do 1º; e Wendel, aos 34 do 2º. Cartões amarelos: Samuel Xavier e Samuel (S); e Guiñazu, Luan e Emanuel Biancucchi (V). Público: 19.139 torcedores. Renda: R$ 524.005,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário