Com imagem arranhada, Santa Cruz busca reabilitação fora de casa e encara o Paysandu-PA
Ricardinho preferia jogar com o apoio da torcida, mas terá duas partidas difíceis longe de casa
Time joga na Curuzu e depois parte para o Mato Grosso, onde pega o Luverdense
Depois de enfrentar o Papão, no Pará, os comandados de Ricardinho já iniciam, nesta quarta, o trajeto em direção a longínqua Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense-MT, no próximo sábado. Treinador e plantel pensam uma partida por vez. Focam apenas no Paysandu, por enquanto. O comandante entende as dificuldades da sequência de partidas fora do Recife. Embora o Santa não tenha ainda pontuado como visitante no Brasileiro, também garante confiança na retomada dos bons resultados.
"Prefiro estar no Arruda, no Recife, na Arena Pernambuco, que seja. Com o torcedor, a gente consegue ficar mais fortalecido”, falou Ricardinho. Ao mesmo tempo, prefere evitar evasivas e descartar novos tropeços. “Temos esse dois jogos fora e vamos procurar retomar o nosso caminho. Precisamos nos recuperar. Há tempo para isso. Há condições para isso", emendou.
O tempo para o Tricolor se reestabelecer no campeonato, de fato, existe. Sabe-se, porém, que um retorno a Pernambuco com derrotas pode jogar no treinador, precocemente, uma pressão para a sua queda. As condições para a recuperação é o que ainda não é tão clara. Antes do embarque para Belém, na segunda-feira, o técnico promoveu dois só treinos secretos, no Arruda. Pouco tempo para ajustes. Trocas de peças, não reveladas pelo treinador, serão as apostas do treinador para um soerguimento da equipe no campeonato.
Adversário
O Papão é comandado pelo pernambucano e ex-técnico coral Dado Cavalcanti. Vindo de duas vitórias após ter perdido nas duas primeiras rodadas na Série B, o Paysandu espera seguir na linha ascendente no campeonato. A tendência é que o treinador repita a escalação do time que venceu o Boa Esporte por 1 a 0, em Varginha-MG, na partida passada.
Saiba Mais
Ricardinho falou que iria promover mudanças no time, mas não sinalizou nada sobre quem seriam titulares. A alteração mais previsível é a volta de Edson Sitta, que cumpriu suspensão, no lugar de Bileu. Nathan também pode ganhar uma vaga no ataque no lugar de Anderson Aquino ou Bruno Mineiro. O meia Daniel Costa pode fazer a sua estreia no lugar de Pedro Castro. Alemão é quem segue de fora por causa de más condições físicas após ter se recuperado de lesão na coxa direita.
Paysandu-PA
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santa Cruz
Fred; João Carlos, Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo, Pedro Castro (Daniel Costa); Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Nathan). Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio da Curuzu (Belém-PA)
Horário: 19h30
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
A logística do Santa Cruz na semana
Segunda-feira
Viagem de Recife para Belém-PA (avião)
Horas de voo: 2h05
Distância percorrida: 1.678 quilômetros
Quarta-feira
Viagem de Belém-PA para Cuiabá-MT (avião)
Horas de voo: 2h15
Distância percorrida: 1.782 quilômetros
Quinta-feira
Viagem de Cuiabá-MT para Lucas do Rio Verde (ônibus)
Horas de estrada: 5h
Distância percorrida: 332 quilômetros
Horas totais de viagem: 9h20
Distância total percorrida: 3.792 quilômetros
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário